4 sinais de que está na hora de dar um upgrade no seu imóvel

Qual é a “hora certa” para comprar um novo lar? Talvez você tenha se feito essa pergunta quando estava com o casamento marcado, ou perto do nascimento do seu segundo filho. Talvez, você esteja vivendo sozinho em um pequeno apartamento e deseja ter um espaço maior para chamar de seu. Ou ainda, pode ser que você esteja há mais de 8 anos morando na mesma casa e, recentemente, começou a se questionar sobre a possibilidade de se mudar para um empreendimento de alto padrão. Se esse é o seu caso, a hora é agora! Hoje, vamos te contar quais são os 4 principais momentos em que um upgrade de imóvel é necessário – e ideal para sua família. Além disso, temos um presente para te ajudar nesse upgrade. Continue a leitura para recebê-lo!

Upgrade = Renovar, crescer, desenvolver!

A palavra “upgrade” originalmente se aplica ao contexto da informática, sendo usada para se referir ao processo de atualização das peças de um computador. Contudo, com o passar do tempo, começamos a usar o termo em nosso dia a dia e, atualmente, upgrade é sinônimo de evolução! Dar um upgrade no seu imóvel é ajudar sua família a crescer com qualidade – assim como fazemos com a Praia Grande – dar aos seus filhos a oportunidade de se desenvolver em um ambiente apropriado e dar para si mesmo uma elevação no seu padrão de vida. Portanto, o que queremos aqui é te incentivar a dar um passo rumo a um novo lar, com todo o requinte, sofisticação e conforto que você merece!

4 sinais de que está na hora de se mudar

Os exemplos que vamos dar a seguir não são uma regra – isto é, não significa que você precisa obrigatoriamente mudar caso se identifique com uma dessas situações. Porém, procurar um apartamento maior, com amplas opções de lazer, segurança de ponta e outras exclusividades pode ser a melhor opção em momentos como esses. Dessa forma, considere a mudança se: 

  • 1- Você recebeu uma promoção no emprego

Um novo cargo implica em uma nova remuneração. Para aqueles que fazem um bom controle das finanças e sempre têm uma quantia reservada para emergências, desejos e consumo familiar, mudar de casa é ainda mais fácil! Se você foi promovido e, dentro de sua nova realidade econômica entende que tem os recursos necessários para investir em um imóvel de alto padrão, com a infraestrutura que sua família demanda, então o upgrade pode estar mais perto do que você imagina. Para que esse processo ocorra com tranquilidade, garanta estabilidade no trabalho, pesquise empreendimentos com alto potencial de valorização e comece a arrumar as malas!

  • 2- Seus filhos cresceram e precisam de espaço

É comum que, quando os filhos ainda são pequenos, você compre um apartamento ideal para aquele período e perceba que, anos depois, seu doce lar já não é mais o bastante. Isso pode ocorrer por vários motivos: as crianças estão em uma fase agitada e precisam de mais espaço para brincar com segurança; os adolescentes querem privacidade e exigem quartos separados; seus jovens adultos estão indo para a faculdade e precisam morar mais perto da instituição; entre outros. Seja qual for o seu, o principal é garantir o conforto de quem ama – para isso, considere comprar um apartamento em uma localização privilegiada e com amplas áreas de lazer.

  • 3- A família vai aumentar, as necessidades também.

Também é possível que você esteja na outra ponta: seus filhos não estão crescendo, pelo contrário, ainda estão a caminho! Hoje em dia, os casais costumam ter em média 2 filhos, podendo, assim, garantir companhia e comodidade para as crianças. Nesse caso, o apartamento que vocês compraram no começo de casamento pode não comportar o novo bebê e, para assegurar a tranquilidade e descanso do qual as novas mamães precisam nesse momento especial, comprar um apartamento maior, com berçários e adaptações para ajudar na locomoção pode ser de grande ajuda. Para isso, opte por empreendimentos com rampas, mínimo de 2 quartos e um belo playground!

  • 4- Está na hora de curtir a aposentadoria com estilo

Por fim, você também pode estar a procura de um “encerramento em grande estilo”: a aposentadoria foi aprovada e agora deseja morar em um novo apartamento, onde vai passar os próximos anos com muita comodidade, conveniência e toda a estrutura necessária para comportar as necessidades de um cliente na terceira idade. Nesse caso, empreendimentos à beira do mar, podem ser uma excelente escolha! Já pensou na possibilidade? Receber seus netinhos em um lar amplo e agradável, com áreas de lazer super completas, além do fácil acesso à praia? Um upgrade desses é possível quando se conta com a construtora certa ao seu lado.

Para te ajudar nessa jornada, a Nossolar preparou o Calendário do Upgrade, uma “agenda” gratuita e digital, com os principais passos que você vai precisar tomar no planejamento da mudança e as datas mais importantes desse processo. Com essas dicas, vamos te ajudar a garantir que o período de upgrade seja motivo de alegria para toda a família – sem dores de cabeça ou incertezas! Baixe nosso material gratuitamente e comece transformar seu sonho de viver em um empreendimento de alto padrão em realidade:

Descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *