Comparar listagens

6 itens que não podem faltar na decoração de alto padrão + Catálogo de Ideias

6 itens que não podem faltar na decoração de alto padrão + Catálogo de Ideias

A primeira etapa da realização do seu sonho foi concluída! Você comprou um novo apartamento para sua família, em um empreendimento de luxo, com excelente localização e a ajuda de uma construtora de confiança. Agora, chegou a parte mais divertida e empolgante desse processo: está na hora de elaborar o design de interiores do seu lar! Seja com a ajuda de um especialista, buscando referências na Internet ou apenas seguindo sua intuição e gosto próprios, elaborar um visual estiloso para seu imóvel é essencial para transformar o espaço e criar ambientes aconchegantes para quem você ama. Para te ajudar, a Nossolar listou 6 itens essenciais para uma decoração de alto padrão! Confira:

6 itens essenciais para a decoração de alto padrão

1- Espelhos – Aliadas da iluminação, as superfícies espelhadas podem ajudar não apenas a valorizar o ambiente como também causar a impressão de ampliação – dependendo de onde e como forem aplicados. Faça o teste: insira espelhos em pontos estratégicos do apartamento – no hall de entrada, por exemplo – e em parte da mobília – como portas corrediças que criam paredes falsas, mesas de jantar, raques, mesas de centro, painéis para televisão, entre outros. O resultado ficará, além de sofisticado, muito moderno! 

2- Luminárias – Mais do que essencial, a iluminação vai determinar todos os outros itens desta lista! De que adianta inserir belos móveis, artigos exclusivos ou obras de arte na decoração se a luz do local não favorecer a observação e harmonia entre esses elementos? Para isso, o uso de lustres em pontos estratégicos é uma chave a ser usada com sabedoria! Em ambientes amplos, com pé direito alto, prefira luminárias pendentes e adornadas, sejam elas clássicas ou estilizadas, para preencher bem o espaço. Já em locais mais estreitos (como banheiros), pontos em LED são suficientes para garantir uma boa distribuição da luz.

3- Estofados – Não é segredo para ninguém: tecidos enriquecem a decoração de um espaço. Você pode investir em belos móveis, mas muitas vezes é aquela poltrona clássica de couro ou o sofá de veludo que dão vida e encanto ao ambiente! Sendo assim, sinta-se à vontade para ousar e inovar no estofamento dos seus pufes, banquetas, banquetas, cabeceiras de parede, camas, almofadas, cadeiras, e tantos outros itens, feitos artesanalmente. Sim, a fabricação manual é, mais do que uma garantia de qualidade, um requinte de exclusividade também!

4- Madeiras nobres – Também chamadas de “madeira de lei”, a madeira nobre é aquela que, essencialmente, possuem alta resistência à danos e uma beleza única em seus padrões. São matérias-primas de longa durabilidade, isto é, não são afetadas pelo ataque de insetos, pestes típicas como o cupim, fungos ou ações naturais (como a chuva e o Sol). Por consequência, o valor de mercado dessas madeiras é elevado – o que transforma itens de pau-brasil, cedrinho, acácia, peroba rosa e jequitibá em verdadeiros luxos!

5- Movelaria autoral – Sabe o que uma poltrona com geometria estilizada, um armário vazado e aparadores suspensos têm em comum? A autoralidade. Não há nada mais exclusivo do que um móvel feito especialmente para você! Ter uma peça desenhada para seu lar é mais do que valorizar, transformar sua decoração em uma verdadeira galeria. Sendo assim, faça uma pesquisa por designers moveleiros conceituados que trabalhem em parceria com bons artesãos, carpinteiros e marceneiros. Surpreenda-se com os itens únicos que vai encontrar!

6- Tons neutros/terrosos – No design gráfico, na moda, na indústria automobilística e em diversas outras áreas, os tons neutros e terrosos sempre foram – e ainda são – sinônimos de elegância, luxo e sofisticação. Faça o teste: elabore um projeto onde as paredes levam o bom e clássico branco (ou suas variações, como perolado, gelo e acinzentado), nos móveis prevalece o marrom escuro e opaco, enquanto os tapetes e demais tecidos levam tons suaves de bege. O resultado é uma paleta coringa, contrastante e harmônica com qualquer item decorativo que você deseje inserir!

Terminou esta lista, mas ainda não sabe por onde começar a decorar seu novo apartamento? Talvez visualizar exemplos possa te ajudar. Todos os empreendimentos da Nossolar contam com a assinatura de excelentes profissionais de arquitetura e design de interiores. Sendo assim, vamos usar nossos imóveis de alto padrão para te inspirar! Baixe grátis nosso Catálogo de Ideias, um material gratuito e super completo, com referências reais e contemporâneas:

Em breve, teremos uma nova fonte de inspiração para seu design de interiores! No Canto do Forte – mesmo bairro onde estamos erguendo o Moradas Canto Nobre – construiremos também o Uniq Mallet, um empreendimento realmente único, exclusivo e cheio de sofisticação. Fique atento às nossas redes sociais para receber novidades ou fale conosco para receber infos exclusivas:

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

3 dicas para morar sozinho em um apartamento de alto padrão

Está difícil escolher o melhor imóvel para morar sozinho, com toda a comodidade que você deseja...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Vamos te dar 7 bons motivos para morar na Praia Grande

Fugir das grandes aglomerações, escapar do trânsito pesado, ter mais opções de lazer à...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Cuidados que o consumidor do mercado de alto padrão deve tomar

As mudanças que a pandemia trouxe para o mercado imobiliário vão desde a negociação à...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat