Comparar listagens

Acabamentos: Qual a importância deles em um imóvel de alto padrão?

Acabamentos: Qual a importância deles em um imóvel de alto padrão?

Um dos elementos que mais encanta as famílias que visitam os decorados de empreendimentos de alto padrão são, sem dúvidas, os acabamentos. Nos mais diversos materiais, com diferentes texturas, cores e padrões, esses itens são o “arremate de ouro” de uma obra bem feita. O que isso quer dizer? Simples: de nada valerá uma arquitetura exclusiva, com design especialmente projetado para o conforto dos novos moradores, se não houver qualidade nas finalizações dos ambientes – tanto os privativos quanto de uso comum. Revestimentos e aplicações bem feitas, com alta durabilidade e bom gosto são essenciais para um condomínio que se diz de luxo, já que, como costumamos dizer, o mais importante nesse tipo de imóvel é prezar pelo conforto e qualidade de vida de quem nele vive!

O que são acabamentos?

Trazendo para os moradores o que há de mais moderno e sofisticado no mercado, os acabamentos são revestimentos e finalizações utilizados tanto na parte interna quanto externa dos imóveis. Estão incluídas aqui as pinturas, texturas, pisos, rodapés, torneiras, maçanetas e outros elementos básicos para um apartamento bem feito – é o que chamamos de “bem acabado”. O diferencial desses itens em um empreendimento de alto padrão é que contam com uma qualidade superior, garantindo muito mais durabilidade, além de beleza e conforto para os moradores. Além disso, o acabamento correto pode facilitar o dia a dia do morador, tornando a limpeza mais prática, o deslocamento de móveis menos difícil e a mudança de decoração mais harmônica! Isso ajuda a criar ambientes únicos!

Todos esses itens – que serão entregues já finalizados pela empresa responsável pela obra, junto com as chaves do imóvel – devem estar contidos no contrato imobiliário. Tendo detalhes como esses documentados, será mais fácil cobrar a construtora por eventuais diferenças. Para se poupar desse tipo de situação, no entanto, o mais indicado é procurar por construtoras conhecidas por sempre entregarem o que prometem, com fidelidade ao projeto inicial, ao decorado e às projeções.

Melhores acabamentos para empreendimentos de luxo

É importante começar ressaltando que a ordem a seguir não segue, necessariamente, um ranking de qualificação. Todos os elementos citados abaixo são reconhecidos por sua qualidade e bastante recomendados tanto por seu apelo estético quanto funcional: têm alto tempo de duração, resistência e colaboram para a valorização do imóvel. Sendo assim, leia nossas recomendações e opte por aquele que mais te agradar – sabendo que muitas construtoras permitem aos seus clientes, sobretudo os que vão comprar em empreendimentos de luxo, escolher os acabamentos de sua preferência:

  • Mármore – Essa rocha metamórfica formada por minerais de calcita é a preferida de quem deseja exclusividade e requinte. Com cores uniformes e veios fora de padrão, o que se forma é, curiosamente, um padrão único para cada peça de mármore! Usado sobretudo para pisos, pias, bancadas e revestimento de paredes, esse material é preferido para cozinhas, banheiros e áreas de lazer internas (piscinas, ofurôs, etc.). Para os ambientes comuns, é comum ser visto em rodapés, pisos – sobretudo do hall de entrada – portais, elevadores, balcões, entre outros.
  • Madeiras nobres – Sucupira, angelim, nogal e outras madeiras nobres, isso é, com durabilidade longa, resistência ao desgaste e padrões belíssimos, são as principais escolhidas para portas, janelas, bancadas e, principalmente pisos de quartos e salas de estar, pois ajudam a reter o calor e deixar o ambiente aquecido mesmo nos períodos de maior frio.
  • Metais – Sobretudo para torneiras e maçanetas, os metais nobres são os favoritos não apenas por sua estética coringa (sobretudo a prata, que combina com quase toda paleta de cor), como também pela resistência e praticidade. Quando contam com designs exclusivos então, tudo fica ainda melhor: torneiras com abertura ou regulagem diferenciada, luz, sensor de presença; maçanetas minimalistas e de perfil reto; todos esses detalhes ajudam a imprimir personalidade no seu imóvel por meio dos acabamentos!
  • Porcelanato – O material nobre, conhecido pela sua altíssima qualidade e beleza, é escolhido principalmente por quem deseja versatilidade e uma limpeza mais fácil. Com peças cortadas em dimensões maiores, exige menos investimento (já que ocupa com facilidade os ambientes), além de ter uma grande variedade de cores e ser mais resistente ao desgaste! Aplicado em pisos, pias, bancadas, fachadas e outros espaços, é o mais indicado para ambientes úmidos (como corredores e áreas comuns).

Curiosidade: O porcelanato pode ser polido, esmaltado, estruturado, natural ou acetinado!

  • Vidro acústico – Quem mora em empreendimentos de luxo busca, acima de tudo, uma localização privilegiada e livre dos transtornos católicos promovidos pelo trânsito. Parte dessa “fuga” é feita com o uso de isolamento acústico, principalmente por meio de janelas e paredes de vidro (compostos com essa propriedade e finalidade). Além de barrar a entrada de ruídos exteriores, este material também ajuda a regular a temperatura interna do apartamento! É ideal para quem mora em andares mais altos e deseja aproveitar a luz do Sol.

A escolha do acabamento ideal para seu novo lar deve ser um momento verdadeiramente mágico, onde a criatividade voa solta e os sonhos começam a tomar forma! Para isso, conte com a ajuda de empresas com muito bom gosto e habituadas à construção de empreendimentos de alto padrão, reconhecidas inclusive pela entrega de imóveis extremamente bem finalizados. E se quiser mais dicas de revestimentos para seu apartamento, confira o artigo abaixo:

Curiosidade #33: Conheça os principais tipos de revestimentos para sua obra

Descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução!

 

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

Móveis Planejados: A melhor opção para quem mora em apartamentos

Está chegando o grande dia da mudança, mas só agora você se deu conta de que seus móveis não...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Road Trip Praia Grande + Mapa Personalizado: Descubra o que fazer na nossa cidade!

Para os praiagrandenses que acompanham a Nossolar há anos, hoje temos um lembrete. Para os...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

7 serviços que costumam ser prestados em condomínios de luxo

Você tinha planejado uma noite especial com seu “mozão” no cinema, mas os ingressos esgotaram...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat