Como empreendimentos de alto padrão ajudam a Praia Grande a se desenvolver?

Apesar do período incerto que o mundo viveu em 2020, o mercado imobiliário correu na contra-mão: com um reaquecimento promissor, promoveu o início de diversas obras e a projeção de muitos novos edifícios, em todo o Brasil. Nesse cenário, recebem destaque especial as moradias de alto padrão, especialmente no litoral, que não apenas ajudam no fortalecimento da economia local como também promovem um salto de desenvolvimento na região. É esse o caso da Praia Grande, por exemplo, sobretudo do Bairro Canto do Forte: nos últimos anos, graças à presença de construtoras como a NossoLar, tem vivido uma revitalização intensa e atraído muitas famílias que querem viver com mais comodidade e sofisticação. 

Para além do design imponente – geralmente contando com a assinatura de arquitetos renomados mundo afora – empreendimentos de alto padrão proporcionam o conforto, privacidade, segurança e conveniência que seus moradores mais desejam – isso sem contar com a tecnologia de ponta, acabamentos de qualidade, projetos sustentáveis e outros diferenciais. Não bastante a possibilidade do contato próximo com a praia, as famílias que vivem em imóveis de luxo experimentam toda a infraestrutura de lazer e cuidado que os próprios complexos residenciais oferecem. E isso afeta diretamente a região – nesse caso, a Praia Grande. Veja como:

Como edifícios de alto padrão desenvolvem a cidade

  • Aumento do fluxo turístico

Empreendimentos de alto padrão não apenas valorizam o âmbito estético (como o Moradas Canto Nobre, por exemplo, que inova sendo a primeira construção neoclássica da região), mas também o turístico: em cidades litorâneas a vista da natureza anda de mãos dadas com a arquitetura. Uma boa sinergia entre a infraestrutura oferecida pelos locais onde se hospedarão e as maravilhas naturais que serão aproveitadas faz com que cada vez mais turistas, tanto de outras partes do Brasil como de todo o mundo, voltem seus olhos para o litoral Paulista – em especial, para a Praia Grande.

  • Movimentação da economia

Com um ticket médio generoso tanto dos terrenos onde as construções são realizadas, quanto do próprio empreendimento em si, a venda de apartamentos, casas e condomínios de alto padrão na Praia Grande atraem um público com maior potencial consumidor e capacidade de investimento a longo prazo – são famílias buscando um upgrade para suas vidas e escolhendo a região como destino! Esses clientes exigentes almejam com acabamentos impecáveis, de alta durabilidade, elegância, bom gosto e exclusividade. É o perfil ideal para investir nesses imóveis – e demais aspectos da região.

  • Crescimento em infraestrutura

Mais imóveis residenciais implicam em uma melhor infraestrutura para receber as famílias (tanto novos moradores quanto turistas) e atender às suas demandas. Isso significa que não apenas o comércio local é estimulado, dado o aumento dos frequentadores, como também a rede de saúde, os complexos de ensino, os polos de trabalho e a mobilidade urbana também são impulsionados nesta região. Ou seja, são mais benefícios de curto, médio e longo prazo para quem mora nesses empreendimentos e também para todos que vivem na cidade.

  • Elevação do status da região

Todos os itens que citamos acima interferem diretamente no status que a cidade terá perante o mercado imobiliário e os consumidores! O surgimento de edifícios de alto padrão na Praia Grande, por exemplo, tem colaborado para a transformação da imagem outrora negativa que se tinha da região e o seu reconhecimento como grande polo turístico e sinônimo de qualidade de vida. Essa nova perspectiva promove uma mudança de mindset econômico, dando destaque à região e a tornando mais atrativa para investimentos, compras e novas construções. 

Nos últimos dois anos, a Praia Grande se converteu em uma verdadeira referência de desenvolvimento na Baixada Santista. Em seus 50 anos de história, a criação de polos gastronômicos e comerciais que atendem à toda a região trouxe para perto a presença de construtoras dispostas a investir na edificação de imóveis de alto padrão e, consequentemente, destravou a cidade para seu crescimento. E esse é só o começo da história! A construtora NossoLar ainda tem muitos planos para elevar a cidade de 4ª a receber mais turistas na temporada de verão para o primeiro lugar!

Descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pela sua comodidade e satisfação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *