Comparar listagens

Cuidados que o consumidor do mercado de alto padrão deve tomar

Cuidados que o consumidor do mercado de alto padrão deve tomar

As mudanças que a pandemia trouxe para o mercado imobiliário vão desde a negociação à distância até a visitação virtual dos decorados. No entanto, no meio desse caminho, uma área específica não foi abalada – muito pelo contrário, se manteve em crescimento e com estabilidade. Estamos falando sobre o nicho de alto padrão! De acordo com estudos da Hibou, empresa que pesquisa e monitora comportamentos de mercado e consumo, os clientes das lojas de grife aderiram em peso às compras online (64%). Além disso, a grande maioria (91%) considera os cuidados da empresa com seus produtos e colaboradores um fator determinante para fechar um negócio ou não.

Com essas informações em mente, hoje a Nossolar separou algumas dicas para o consumidor do mercado de luxo, que vão ajudá-lo a fazer suas compras com muito mais segurança e tranquilidade! Confira o conteúdo deste artigo:

A-Pesquise referências

B-Se informe sobre a empresa

C-Converse com outro consumidor

D-Estude as chances de valorização

Cuidados para o consumidor de alto padrão

A-Pesquise referências sobre o produto

Se estiver pensando em comprar um imóvel de luxo, o primeiro passo do consumidor deve ser a formação de repertório. Você já comprou outros apartamentos ou casas do tipo? Como foi sua experiência? Quais bons exemplos de imóveis de alto padrão você conhece? Caso já tenha em mente o tipo de imóvel que deseja comprar, aprofunde ainda mais seus questionamentos: é vantajoso? De quantos cômodos vou precisar? O condomínio é pet friendly? Quais serviços terei à minha disposição? Além disso, procure por produtos semelhantes ao que você deseja em diversas empresas/lojas e faça uma comparação de preços, características, detalhes de obra, etc. Isso poderá te ajudar a definir se é o produto certo para você!

B-Se informe sobre a reputação da empresa

Essa é, definitivamente, a dica mais importante. Talvez você já tenha tomado o primeiro cuidado e se informado ao máximo sobre o imóvel que deseja adquirir. Mas o bom consumidor do mercado de alto padrão vai além: ele sabe que, antes do produto, é ainda mais essencial conhecer o background da empresa que o está anunciando. Quais outros empreendimentos essa construtora já lançou? Essa empresa costuma cumprir com os prazos de entrega? Há reclamações sobre as obras ou edifícios pela Internet? Quais são os valores que a companhia defende e adota em seu dia a dia? Já houveram casos de atraso, distrato imobiliário, avarias no prédio? Os imóveis dessa construtora são conhecidos por sua altíssima qualidade ou alguma outra característica positiva? Pesquise e se informe!

C-Converse com outros consumidores da empresa

Como parte da sua pesquisa sobre a empresa responsável pelo empreendimento em que você deseja adquirir um apartamento, o consumidor também pode consultar experiências de outras pessoas que já compraram com a mesma construtora. Essas pessoas podem ser encontradas em resenhas, redes sociais, sites como o Reclame Aqui, entre outras fontes. Pergunte como foi o processo de compra, o atendimento oferecido pela corporação, se esse consumidor está satisfeito com o imóvel que foi entregue, se a construtora se mostrou solícita e, principalmente, se todas as expectativas que esse cliente tinha em relação ao apartamento de luxo foram cumpridas. Quem sabe não surge, assim, uma rede de contatos úteis?

D-Estude as possibilidades de valorização do produto

Por último, e não por isso menos relevante, você deve saber que comprar um imóvel de luxo é um investimento. Empregando “luxo” como sinônimo de estilo e qualidade, fica fácil perceber o motivo: esses produtos costumam ter alta durabilidade, assinatura autoral de profissionais renomados no mercado, além de várias formas de personalização. No caso de imóveis, as vantagens vão mais além: empreendimentos de alto padrão se caracterizam pelo design sofisticado, a arquitetura imponente e a localização privilegiada. Sendo assim, observe todos os detalhes que podem agregar na valorização do produto – especialmente os investimentos feitos ao redor do imóvel que você está comprando. Caso decida vender no futuro, esse negócio pode te render ainda mais do que custou!

Deseja conhecer empreendimentos de alto padrão para morar com sua família? Fale conosco e descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução.

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

3 dicas para morar sozinho em um apartamento de alto padrão

Está difícil escolher o melhor imóvel para morar sozinho, com toda a comodidade que você deseja...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

6 itens que não podem faltar na decoração de alto padrão + Catálogo de Ideias

A primeira etapa da realização do seu sonho foi concluída! Você comprou um novo apartamento...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Vamos te dar 7 bons motivos para morar na Praia Grande

Fugir das grandes aglomerações, escapar do trânsito pesado, ter mais opções de lazer à...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat