CURIOSIDADE #12 – CONTROLE TECNOLÓGICO E PADRÕES DE QUALIDADE NAS CONSTRUÇÕES

A indústria da construção civil busca aprimorar cada vez mais os parâmetros de qualidade e, por isso, vive em constantes alterações. Os novos padrões prezam pela segurança e conforto dos usuários, sendo indispensável o cumprimento de regras impostas pelos órgãos competentes e a adoção de novas tecnologias.

É importante garantir a segurança adequada aos usuários desde o início da construção, assegurando a vida útil dos empreendimentos logo no primeiro passo. O uso de tecnologias é capaz de auxiliar nessa tarefa com a utilização de softwares específicos que atendam as necessidades dos canteiros de obras.

Esse monitoramento por mecanismos tecnológicos possibilita mensurar indicadores, melhorando o processo de produtividade e até a qualidade do empreendimento. O nível de desempenho da obra também é elevado ao fazer esse controle e tomada de decisões.

Com a norma NBR 15575 da ABNT, que exige mais qualidade nas edificações residenciais e procura beneficiar os usuários de maneira geral, o uso de inovações tecnológicas já pode ser considerado um requisito essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *