CURIOSIDADE #15 – A IMPORTÂNCIA DE UM BOM ACABAMENTO PARA A OBRA

O acabamento é a fase final de uma obra e umas das mais importantes, já que os últimos materiais serão feitos ou instalados como: pisos, revestimentos, pintura etc.

Para ter uma obra finalizada que seja bonita e funcional, é necessário atentar-se ao planejamento da construção, incluindo os custos altos desses revestimentos, que podem vir a custar mais de 50% do valor total do projeto.

Além disso, é indispensável o comprometimento com o cliente nessa etapa, assegurando que tudo será feito da melhor forma e com materiais de qualidade.

Leve em consideração a compra de, pelo menos, ¼ a mais de pisos e azulejos para a colocação desse material, já que erros de assentamentos e nivelamentos são comuns, além de ser um item extremamente frágil e que quebra facilmente. O conhecimento de todas as medidas também facilita esse processo e não compromete a estética do ambiente.

O rejunte também deve ser comprado em quantidades extras. É preciso orientar o cliente quanto ao uso correto desse produto, pois dependendo do revestimento, a cor e consistência de cada um é alterada.

Por último, mas não menos importante, as tintas devem ser escolhidas levando em consideração o espaço em que serão aplicadas. Um bom preparo da parede evita bolhas e manchas, por isso limpe bem o local antes de iniciar a pintura.

Vale lembrar que é importante conhecer bem o material utilizado em sua obra e sempre utilizar o uso de ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados em toda a equipe.

Ao realizar um bom acabamento, você alcança a satisfação do seu consumidor e agrega uma boa imagem aos futuros clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *