CURIOSIDADE #17 – AVANÇOS E TRANSFORMAÇÕES NA CONSTRUÇÃO CIVIL 

Reconhecida como uma área em constante transformação, o ramo da construção civil está sempre focado em inovar e encontrar soluções funcionais, a fim de alcançar êxito e melhorar a vida das pessoas. 

Atualmente existem alguns pontos em que as empresas do ramo buscam aprimorar, entre eles: a sustentabilidade. Otimizar os recursos naturais, diminuir poluentes, reciclar materiais etc. São inúmeras as formas de promover uma consciência ambiental e gerar menos impactos negativos ao planeta. As energias renováveis também estão cada vez mais procuradas e vistas como uma forma de ajudar o meio ambiente, além de valorizarem o imóvel.

A construção modular pré-fabricada também está popularizada nesse setor. Trata-se de peças anteriormente construídas e que não precisam aguardar a preparação do terreno. Podem ser feitas a partir de matérias-primas diversas, como: concreto, aço, madeira etc.

Não poderíamos deixar de citar a realidade aumentada, vista como uma tendência já há algum tempo e muito usada pelas construtoras na execução de projetos aos clientes. Essa ferramenta também possibilita que a equipe de obras visualize toda a estrutura em tamanho real de forma virtual/3D antes do início das construções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *