CURIOSIDADE #23 – 5 MANEIRAS DE INOVAR NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Os benefícios do uso da tecnologia na construção civil são diversos, entre eles: aumento da produtividade, redução de desperdícios e eficiência de processos. Entretanto, muitas empresas desse setor ainda estão inseridas em padrões tradicionais e engessados, deixando de apostar em inovações pela instabilidade do mercado ou por receio de adotar uma nova conduta.

Nesse cenário, algumas ações são essenciais antes de apresentar soluções inovadoras dentro do seu negócio. Vejamos a seguir.

  1. Descentralização
  2. Toda a equipe de trabalho pode auxiliar na percepção de melhorias. Não concentre todas as expectativas apenas em um setor da empresa e escute os seus colaboradores, isso é estimulante e gera protagonismo.

  3. Inspiração
  4. Promova a motivação dos profissionais que atuam com você. Inspirar e salientar que todos são capazes de fazer a diferença é fomentar a produtividade da sua equipe.

  5. Capacitação
  6. Para colocar uma boa ideia em prática e torná-la um projeto real, é preciso conhecer metodologias eficazes e gestão de projetos. Para isso, existem inúmeros cursos, workshops, palestras ou materiais online que podem auxiliar e acrescentar na preparação do indivíduo.

  7. Conexão
  8. Incentivar a colaboração e diálogo entre os membros da equipe é imprescindível para alcançar um bom convívio, além de gerar debates e ideias que podem ser valorizadas e executadas.

  9. Ampliação
  10. Estar disposto a aprender com experiências distintas de seu universo corporativo pode agregar valor em todas as etapas. Além de promover a troca de informações, gera novos conhecimentos e pontos de vista.

Atualmente, muitas empresas buscam consultores ou empresas referências em determinado segmento para auxiliar na gestão do projeto e alcançar bons resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *