CURIOSIDADE #31 – ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE SACADA, VARANDA E TERRAÇO

Atualmente, sacada, varanda e terraço são áreas requisitadas na hora de comprar ou alugar um imóvel. Esses ambientes podem ter diversos atrativos, tais como: pia, churrasqueira, mesas, piscinas privativas e muitos outros. Entretanto, você sabe qual a principal diferença entre eles?

1. Sacada

Vistas em sobrados e apartamentos, as sacadas são estruturas projetadas para fora do imóvel. Geralmente ligadas às portas com acesso direto aos dormitórios, elas possuem tamanho reduzido, porém, podem ter dimensões amplas em empreendimentos de alto padrão.

2. Varanda

É caracterizada por ser um ambiente maior, como uma extensão da casa ou apartamento. A área é comumente usada para reuniões entre familiares e amigos e, geralmente, interligada a um cômodo de entrada, como a sala de estar. Algumas são de dominadas de “varanda gourmet” devido à estrutura com pia, churrasqueira, forno ou cooktop. Esse lugar proporciona mais amplitude à residência.

3. Terraço

Esse espaço é mais exposto ao ar livre, podendo ter jardins e piscinas. O local é descoberto e pode conter vistas panorâmicas.

Agora que você já consegue identificar as principais diferenças entre sacada, varanda e terraço em um apartamento, consulte as opções alto padrão da Construtora Nossolar. Prezamos funcionalidade, bem-estar e conforto aos moradores, com acabamentos diferenciados em áreas privilegiadas de Praia Grande. Os nossos apartamentos possuem um design moderno e, aqui, você pode escolher entre os imóveis com varandas ou terraços incríveis para vivenciar ótimos momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *