CURIOSIDADE #33 – CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE REVESTIMENTOS PARA A SUA OBRA

O revestimento é utilizado nas edificações em pisos e paredes, disponibilizado em uma série de opções modernas, versáteis e com materiais diversos. Entender um pouco mais sobre esses procedimentos é importante para saber qual deles escolher, levando em conta não só a estética, mas também a funcionalidade. Ficou curioso? Conheça, a seguir, os principais tipos de revestimentos para a sua obra.

A palavra revestimento engloba vários acabamentos como: azulejo, pastilha, porcelanato, madeira, pedra, entre outros. Pensar onde será aplicado, a função do cômodo, a luminosidade e a exposição solar do ambiente é necessário antes de aplicá-los. A mão de obra especializada também é indispensável para que tudo saia conforme o previsto.

TIPOS DE REVESTIMENTOS

Como dito acima, existem muitos tipos de revestimentos e tudo muda conforme o ambiente e as exigências do cliente. Confira os principais:

Cerâmicos
Os azulejos estão disponíveis no mercado em diversas opções de cores, tamanhos, formatos e desenhos. A limpeza desse material é prática e capaz de conferir um novo visual para ambientes internos ou externos. Podem ter acabamento brilhante, acetinado ou estampado.

Pastilhas
Se você procura por durabilidade, as pastilhas são ótimas opções. Conseguem ser aplicados em espaços úmidos e áreas externas. Podem ser de metal, plástico, vidro, cerâmica ou pedra.

Porcelanato
O porcelanato é uma tendência que ganhou força dentro dos empreendimentos nos últimos anos. Esse material possui alta resistência e baixa porosidade, conferindo um acabamento estético elegante e moderno ao ambiente. Alguns modelos conseguem recriar texturas, como a madeira. Está subdivido em porcelanato polido, acetinado, natural ou externo.

Madeira
Esse revestimento é muito requisitado em sua forma natural ou com materiais que imitam a textura. Pode ser aplicado como piso laminado, taco, assoalho ou madeira de demolição.

Pedra
Encontrada em diferentes formas e cores, é comumente usada em áreas externas, como varandas gourmet ou jardins. Também pode ser vista em pisos e bancadas, sendo uma aliada para compor a sua decoração do cômodo agradável e harmônica.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os principais revestimentos que podem ser utilizados para compor a sua decoração, escolha o que mais combina com o seu lar e consulte um especialista para tirar as suas dúvidas e fazem um trabalho bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *