CURIOSIDADE #38 – 3 TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA PARA FICAR DE OLHO

Um dos segmentos que atravessam um bom momento é o da construção civil. Alinhada com os imóveis alto padrão, esse setor, quando dotado de tecnologias e soluções diferenciadas ganham notoriedade e passam cada vez mais a fazer parte do dia a dia das pessoas e suas respectivas residências.

Diferentemente do que alguns pensam, a automação e adoção de novas tecnologias com aplicativos e softwares deixou de ser exclusividade em filmes, hotéis ou edifícios corporativos, passando a adentrar casas e apartamentos.

Você já conhece as principais tendências de segurança para imóveis? Confira, a seguir, algumas delas que merecem a sua atenção.

1. Fechadura digital
Algumas funcionam por biometria, outras por senha de acesso ou reconhecimento de voz. A vantagem é que esse item descarta o uso das chaves tradicionais e garante mais segurança e comodidade à sua família ou quem mora com você. Tentativas de violação à força ou a inserção da senha incorreta repetida vezes, aciona um alarme antiarrombamento, reforçando as medidas de segurança essenciais.

O funcionamento à pilha ou bateria dispensa a necessidade de pontos elétricos próximos. Alguns dispositivos avisam quando estão com a bateria fraca, o que auxilia a não ser pego de surpresa. Esses modelos também possuem métodos de abertura em caso de emergências.

2. Controle de acesso por biometria
Essa funcionalidade possibilita o acesso apenas por pessoas cadastradas, evitando possíveis invasores e elevando o nível de segurança dos seus bens.

Existe a alternativa de cadastrar mais de um dedo, um voltado para a abertura regular e outro para situações de emergência, impedindo qualquer tipo de fraude.

3. Elevadores com código de segurança
O elevador funcionando apenas a partir de um código específico é uma maneira eficaz de barrar pessoas mal intencionadas. Esse dispositivo pode ser usado também por meio de um cartão magnético, como forma de liberar acesso aos visitantes e funcionários.

FIQUE LIGADO!
A procura por empreendimentos que tenham esses artifícios cresceu nos últimos anos e demonstra a demanda das pessoas por infraestrutura, segurança e, sobretudo, tranquilidade.

Pensando nisso, a Construtora Nossolar entrega seus empreendimentos, como o Prime Residence, com fechaduras eletrônicas, visando aprimorar e investir cada vez mais nessas tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *