CURIOSIDADE #40 – 4 TIPOS DE FORROS PARA APLICAR EM SEU PROJETO

Uma construção envolve inúmeros processos e escolhas que, com certeza, irão fazer diferença no resultado final da sua obra. Nesse contexto, existe um material que reveste o teto, promovendo o isolamento térmico e acústico entre o telhado e o piso e que pode ser feito a partir de diferentes componentes: o forro.

Existem diversos tipos de forros no mercado para deixar o seu projeto bonito, confortável e funcional. Na hora de escolher a melhor opção, é preciso considerar a durabilidade, tipo do ambiente, estética e o valor.

Conheça 4 tipos de forros que podem transformar o seu projeto:

1. Forro de gesso

Esse é um dos forros mais utilizados devido ao custo-benefício. Trata-se de placas moldadas que são encaixadas lado a lado por meio de arames. Já o drywall é um sistema formado por estruturas de perfis de aço e chapas de gesso, além de instalado com menos sujeira.

Entre os benefícios desse material está a fácil manutenção e a possibilidade de fazer a iluminação embutida. Além da umidade, o aparecimento de trincas e rachaduras são pontos negativos do gesso.

2. Forro de PVC
A praticidade e a resistência à umidade fazem desse revestimento um dos mais requisitados atualmente. O baixo custo também é um atrativo, entretanto, por ser um material mais rígido, não absorve tão bem os sons do ambiente. Para quem busca por facilidade de limpeza e durabilidade, as placas de PVC acabam sendo as melhores alternativas.

3. Forro de madeira
Esse acabamento traz a sensação de aconchego e resulta em um espaço visualmente agradável, sendo utilizado tanto na área externa quanto na interna. O material atemporal e clássico é uma escolha para quem quer investir em algo mais elegante, mas com um preço elevado.

É importante lembrar que a madeira possui baixa resistência à umidade e, dependendo do cômodo em que será aplicado o forro, precisa ser tratada.

4. Forro de bambu
Se você pensa em evidenciar um estilo praiano, atraente e aconchegante ao ambiente, essa escolha pode lhe agradar! Esse material consegue isolar ruídos e dispensa pinturas, algo que torna a instalação rápida e ágil.

Apesar de sustentável e ecológico para a sua obra, o item não é durável e precisa ser trocado com o tempo. Por ser um material natural, pode desenvolver fungos e, por isso, precisa ser previamente tratado e passar por inspeções regulares.

Lembrando que a cada dia surgem mais estilos de forros com diferentes materiais. Tudo vai de acordo com a sua necessidade. Já conhecia todos esses forros citados? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *