Descubra se um imóvel de alto padrão é o ideal para seu perfil

O que você chamaria de “a casa certa para mim”? O que ela deveria conter? Quais áreas comuns precisam fazer parte do condomínio? Quantos quartos e vagas na garagem? Qual a localização? Fique tranquilo! Embora essas perguntas possam gerar ainda mais dúvidas, hoje vamos te ajudar a identificar o empreendimento ideal para seu perfil. A Nossolar é especialista na construção de edifícios ímpares e, nesses anos de experiência em contato com o público – foram centenas de famílias realizando seus sonhos – descobrimos quem são as pessoas mais propensas a comprar um imóvel de alto padrão. Será que você é uma delas? Descubra!

O que define um imóvel de alto padrão?

Engana-se quem pensa que o “preço elevado” é a principal característica de um empreendimento de luxo e, portanto, o que o destaca dos demais imóveis! Os diferenciais de um imóvel de alto padrão vão bem além disso: ressaltam-se a extrema atenção aos detalhes que a construtora dedica sobre o projeto – desde a distribuição da metragem nas plantas até a escolha dos acabamentos e aplicação dos mesmos no edifício concluído – e o potencial elevado de valorização do imóvel – graças à excelente localização que costumam ter, somada à riqueza de detalhes, espaços de lazer mais do que completos, entre outros. Dessa forma, comprar um imóvel de alto padrão é mais do que um “gasto”, um verdadeiro investimento que uma pessoa pode fazer em sua própria família e qualidade de vida!

Perfil: Quem compra um imóvel de alto padrão?

Talvez você já tenha um excelente apartamento e esteja pensando em se mudar. Ou então, pode ser sua primeira experiência comprando um imóvel de alto padrão. Seja qual for sua situação, o que realmente pesa na hora de tomar essa decisão é o preenchimento de requisitos, isto é, o quanto um empreendimento de luxo atende às suas exigências e desejos para seu novo lar. Sendo assim, as famílias mais indicadas a procurar por condomínios do tipo são as que:

  • 1-Gostam de exclusividade e alta qualidade

Como já citamos, o apreço por acabamentos e revestimentos de primeira linha é um dos maiores destaques de imóveis de alto padrão. Porém, a exclusividade desses empreendimentos se estende não apenas ao piso escolhido para o hall de entrada, mas a todo o projeto arquitetônico! São contratados profissionais especializados nesse tipo de empreitada para criar verdadeiras obras de arte em forma de condomínios, imprimindo personalidade e bom gosto tanto na fachada quanto na varanda gourmet do seu apartamento. O Moradas Canto Nobre, por exemplo, chama a atenção no Canto do Forte por sua arquitetura neoclássica em meio a tantos prédios modernos (garantindo aos seus moradores um ar pitoresco e a certeza de viver em um imóvel único). 

  • 2-Querem espaços de lazer completos à disposição

É comum que “lazer completo” seja associado a espaços que contenham piscinas. Mas uma pessoa propensa a comprar um imóvel de alto padrão deseja muito mais do que isso. Essas pessoas procuram espaços de relaxamento, health care e diversão dignos de clube! A piscina climatizada é apenas um dos elementos necessários, fazendo conjunto à academias, espaços para pet, sauna, cinema privativo, salão de festas, salão de jogos, barbearia, brinquedoteca e muitos outros. O ideal é que cada membro da família, das crianças aos idosos, tenham um lugar para chamar de “seu” no condomínio, podendo se entreter com segurança, conforto e comodidade, sem precisar sair de casa. Ah, e é claro: esses espaços de uso comum devem passar por constante manutenção e melhorias!

  • 3-Colocam a segurança em primeiro lugar

Por falar em segurança, um dos principais requisitos de uma família prestes a comprar um imóvel de alto padrão é que este tenha um sistema completo de vigilância, utilizando dos recursos mais modernos e eficazes do mercado para isso. De câmeras a porteiros em revezamento, essas pessoas desejam poder viver com tranquilidade, sabendo que não passarão por momentos desagradáveis e podem proporcionar um ambiente adequado para a criação dos seus filhos, momentos de descanso ou simplesmente dormir em paz à noite. Para além dos equipamentos, no entanto, desejam algo mais: que todos os espaços sejam adaptados e preparados para receber todo tipo de pessoa com conforto e segurança (rampas para pessoas com deficiência, barras de apoio para idosos, pisos antiderrapantes para as crianças, etc.). Isso também é qualidade de vida!

  • 4-Buscam soluções tecnológicas para o dia a dia

Luzes que acendem automaticamente com sensores de presença são apenas o começo. Famílias que desejam um imóvel de alto padrão estão mais do que acostumadas a utilizar recursos digitais em seu cotidiano e desejam que, para aumentar ainda mais a praticidade das suas atividades, a casa nova tenha todo tipo de solução tecnológica à disposição. Desde abrir portas e janelas com comandos, passando por eletrodomésticos que possam ser controlados por um único dispositivo e chegando até os portões de acesso que funcionam com reconhecimento biométrico – esses são apenas alguns exemplos do que empreendimentos de luxo costumam oferecer.

  • 5-Desejam mais praticidade e conveniência

Por último – e não por isso a última vantagem de se viver em um imóvel de alto padrão – essas pessoas estão atentas à todas as novidades do mercado de personalização, isto é, aqueles comércios e serviços que oferecem seus produtos e trabalhos de modo único e individualizado para cada cliente, indo até onde você está. Exemplos disso são as cabeleireiras que atendem no salão de beleza do condomínio, as máquinas de refeições saudáveis instaladas no espaço gourmet, o tratador de animais que comparece ao espaço pet para tosar os bichinhos, dentre muitos outros. Cada vez mais serviços podem ser consumidos sem sair do conforto de casa. Isso garante muito mais praticidade para quem deseja aproveitar o dia a dia e ainda cumprir todas as tarefas da agenda sem atrasos! 

Se depois de ler esse perfil você se identificou e percebeu que um imóvel de alto padrão combina com os seus desejos, temos uma boa notícia! A Nossolar já construiu diversos empreendimentos do tipo na Praia Grande e, atualmente, temos mais um a caminho. O Moradas Canto Nobre, no Canto do Forte, tem uma série de vantagens para sua família: lazer completo como você nunca viu, cobertura duplex, apartamentos de 3 suítes e 3 vagas (105 a 126 m²) ou 2 suítes e 2 vagas (66 a 94 m²). 

Fale conosco e descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução:.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *