Comparar listagens

Pet também é dono da casa! 5 dicas para quem vive em imóveis pet friendly

Pet também é dono da casa! 5 dicas para quem vive em imóveis pet friendly

Quem aí também tem um membro de 4 patas na família? Já faz tempo que cachorros e gatos ganharam espaço na vida das pessoas e, mais do que isso, em suas casas. Atualmente, ter um ambiente apropriado para o lazer e saúde dos animais é mais do que questão de comodidade: se tornou uma verdadeira exigência para quem procura um novo lar e um fator decisivo na hora de escolher. Sabendo disso, muitos preferem comprar um apartamento em empreendimentos pet friendly. Se você faz parte desse time, hoje vamos te dar 5 dicas de como garantir um ambiente adequado e confortável para seus AUmiguinhos – e uma boa convivência com seus vizinhos!

imóvel pet friendly: o que é?

Uma pesquisa realizada em 2019 pelo IBGE, chamada Censo Pet, revelou dois dados muito importantes. O primeiro é que, aproximadamente, ⅓ dos brasileiros têm bichos de estimação hoje em dia. Já o segundo mostra que, embora os animais domésticos somam uma população de quase 140 milhões, cerca de 35% dos consumidores imobiliários encontram dificuldades para achar um empreendimento que, dentre todas as suas expectativas, também sejam pet friendly. Essa falta faz com que muitas famílias desistam da compra!

Mas o que chamamos de “pet friendly”, afinal? Basicamente, é uma forma de se referir aos lugares – não apenas imóveis, mas também restaurantes, shoppings parques e todo tipo de ambiente, público ou privado – onde os donos podem levar e ficar com seus animais e, mais do que isso, têm uma infraestrutura adaptada para as necessidades dos pets – como bebedouro, área de alimentação, higiene, etc. Além dos espaços que aceitam os bichinhos, nos últimos anos também surgiram muitos negócios voltados para os animais, como “barzinhos”, creches, hotéis e muitos outros! 

Em conjunto com a maior comodidade para sua família, viver em um condomínio pet friendly também pode te trazer muitas vantagens. Além do óbvio – poder ficar pertinho do bichano que você ama – esses empreendimentos promovem conscientização para os moradores, convívio entre os pets, facilitação de cuidados com os animais e economia, ao evitar as saídas e gastos extras (como em pet shops). Some a tudo isso a maior valorização do imóvel por contar com esses diferenciais e agregar mais qualidade de vida, e o resultado é um lar ideal para viver confortavelmente durante vários anos!

5 dicas para ter um lar pet friendly

  • Animais são como crianças

E essa afirmação é muito verdadeira! Em outras palavras, os mesmos cuidados que você tomaria com um bebê aprendendo a andar pela casa, devem ser aplicados para garantir a segurança dos bichos de estimação. Mantenha objetos pequenos guardados adequadamente (eles podem engolir), coloque produtos de limpeza fora do alcance e não se esqueça das telas de proteção em janelas e varandas! Lembre-se também de investir em móveis adaptados, que comportem a presença do bichinho em todos os ambientes da casa (sem pontas, espaçosos e confortáveis). 

  • Adote uma decoração pet friendly

Além dos espaços comunitários do empreendimento, seu apartamento também precisa colaborar com a convivência dos animaizinhos. Por isso, invista em itens de decoração que, ao mesmo tempo, criem um ambiente harmonioso para os humanos e seguro para os pets. Coloque vasos fora do alcance dos gatinhos, pisos antiderrapantes para os cães e insira elementos próprios para esse “público”: brinquedinhos, potes para água e ração, caminhas acolchoadas, casinhas de madeira, entre outros. O ideal é garantir que o animal tenha espaço para circular livremente, sem “empecilhos estéticos”. Afinal, seu pet também é dono da casa!

  • Atenção à higiene!

Esse item vale tanto para a criação (e uso) de espaços destinados às necessidades fisiológicas dos animaizinhos quanto para os banhos, tosas e outros cuidados de limpeza. O ideal é que, dentro do seu apartamento, o pet tenha à sua disposição uma caixinha apropriada ou tapete higiênico. Já nos espaços externos, como o Pet Care do Moradas Canto Nobre, você encontra cantinhos específicos para o uso dos bichos. Nesse caso, certifique-se de limpar tudo corretamente, garantindo que os outros moradores do condomínio encontrem um ambiente higiênico para seus próprios pets. Lembre-se: áreas comuns demandam esforço e cuidado coletivos!

  • Alerta: pelos na área!

um grande dilema para quem quer ter um pet dentro de casa é: o que faço com os pelos? Seja por causa de alergias, incômodos ou mesmo questões de higiene, muitas pessoas optam por bichinhos com pelagens curtas. Porém, os peludinhos ainda tem um lugar garantido no coração das famílias! Nesse caso, lembre-se de ter um bom aspirador à mão: em 5 minutinhos você pode se livrar com facilidade dos tufos que passam voando pela casa. Além disso, uma boa escovação, feita com certa periodicidade (de preferência na hora dos carinhos) pode ajudar a evitar esse problema.

  • Aproveite para socializar

Já pensou em fazer uma festa de aniversário para comemorar mais um ano com seu pet? E uma sessão de ginástica ou yoga na companhia dos bichinhos? Não são todos que aproveitam essa boa oportunidade, mas a convivência com animais de estimação pode ser a deixa para se socializar com pessoas também! Pense em atividades que possam ser feitas em grupo, com seus vizinhos, aproveitando os espaços abertos do empreendimentos: corridas, danças, “dia do pet”, festinhas conjuntas e tantas outras opções para quem não vê a hora de se juntar com todos que ama. Além de trazer mais alegria para dentro de casa, os pets também podem unir todo o condomínio!

Embora ainda haja construtoras que deixam de lado esse público peludinho, outras empresas valorizam as necessidades do público e se empenham para construir empreendimentos mais do que completo! Com a Nossolar é assim: em nossos edifícios você encontra espaços para pets, tanto à céu aberto, quanto privativos, com recursos para saúde, diversão e bem-estar dos animaizinhos. Como sempre dizemos, construímos lares para toda a família!

Descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pela sua comodidade e satisfação:

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

Móveis Planejados: A melhor opção para quem mora em apartamentos

Está chegando o grande dia da mudança, mas só agora você se deu conta de que seus móveis não...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Road Trip Praia Grande + Mapa Personalizado: Descubra o que fazer na nossa cidade!

Para os praiagrandenses que acompanham a Nossolar há anos, hoje temos um lembrete. Para os...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Acabamentos: Qual a importância deles em um imóvel de alto padrão?

Um dos elementos que mais encanta as famílias que visitam os decorados de empreendimentos de alto...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat