PRAIA GRANDE #10 – PRAÇA ECOLÓGICA DA CIDADE VIRA REFERÊNCIA SUSTENTÁVEL

A Praça Horácio de Oliveira Netto, localizada no bairro Guilhermina, está passando por remodelações, em busca de priorizar a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Com um projeto moderno, o objetivo é tornar o local uma “praça ecológica”, utilizando a eficiência energética e a acessibilidade como os pilares da construção.

Entre as ações sustentáveis a serem feitas estão: um piso permeável drenante, playground com brinquedos acessíveis aos cadeirantes, utilizando borracha reciclada nos respectivos acabamentos; instalação de lixeiras específicas para a coleta seletiva, reaproveitamento da água da chuva por meio de calhas no solo, postes de iluminação abastecidos pela energia solar etc.

Outra novidade que será instalada são as árvores solares, algo que possibilita o carregamento de celulares e demais aparelhos eletrônicos. Uma fonte interativa que utiliza água de reuso também será implantada com focos de luz no piso, oferecendo efeitos e movimentos sincronizados.

Bicicletas ergométricas que geram energia irão auxiliar os moradores e turistas a se exercitarem, além de possibilitarem a recarga eletrônica de smartphones e derivados. A iniciativa promete movimentar o espaço, promovendo o bem-estar e convívio social entre todas as idades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *