PRAIA GRANDE #15 – INVESTIMENTO MUNICIPAL EM CÂMERAS DE SEGURANÇA

A administração municipal anunciou a continuação dos investimentos em câmeras de monitoramento para 2020. O objetivo é alcançar, pelo menos, 3 mil equipamentos até o fim do ano.

Os bairros Mirim e Solemar devem receber os equipamentos nos próximos meses, assim como os ecopontos da Praia Grande e alguns corredores de ônibus.

A tecnologia está se mostrando efetiva, já que é utilizada em diversas situações, desde a busca por uma pessoa desaparecida até a procura de um indivíduo em uma ocorrência. O sistema também possibilita localizar um procurado pela Justiça. O equipamento verifica as características dos cadastrados em um banco de dados e emite alertas às equipes de segurança em caso de ocorrência positiva.

A redução dos índices criminais na cidade são significativas e apresentam a importância em investir nesses materiais. Os mecanismos de reconhecimento facial também estão sendo usados em alguns casos. Softwares capazes de identificar placas de veículos também devem integrar esse “cerco eletrônico” em pontos estratégicos ainda este ano.

Fonte: PG Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *