PRAIA GRANDE #20 – PROGRAMA AJUDA O ACESSO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ÀS PRAIAS

Munícipes e turistas portadores de deficiência contam com uma ótima opção de lazer na cidade aos finais de semana e feriados. Trata-se do programa Praia Acessível, serviço que oferece cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas para os participantes tomarem um banho de mar.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande e conta com profissionais que auxiliam e monitoram esses equipamentos aos banhistas deficientes. Essa iniciativa possibilita o deslocamento da areia da praia até o mar com maior conforto e segurança.

Os interessados precisam comparecer na praia da Guilhermina e preencher uma ficha de cadastro. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O atendimento é gratuito e funciona das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

O programa surgiu em 2010 e, até o ano de 2019, já efetuou mais de 350 atendimentos em Praia Grande. Dependendo do dia, movimentação e fatores climáticos, o mesmo individuo pode usufruir dessa atividade várias vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *