PRAIA GRANDE #22 – ATENDIMENTOS POR TELEFONE ORIENTAM SOBRE O CORONAVÍRUS

A Praia Grande instaurou uma central de atendimento para tirar dúvidas e orientar a população sobre o novo coronavírus. Por meio dos telefones 162 e 3495-1527, os atendentes realizam uma série de esclarecimentos a fim de combater a doença e fazer a triagem de suspeitos, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A iniciativa por parte da Administração Municipal é composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais da área. O funcionamento ocorre todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 8h às 22 horas. A partir da ligação feita pelos moradores, que explica a sua condição de saúde, os atendentes identificam e classificam o risco de contágio do novo coronavírus. As pessoas avaliadas como suspeitas recebem um agendamento, já durante o atendimento telefônico, para uma consulta na Usafa (Unidade de Saúde da Família) mais próxima.

Enquanto a situação emergencial de Praia Grande estiver vigente, essa medida é uma forma de resguardar o individuo e não sobrecarregar o sistema de saúde do município, já que evita o contágio em larga escala de pessoas que estão apenas com sintomas de uma doença de menor gravidade, por exemplo.

Além dessa central de atendimento, existe também os aplicativos gratuitos Ouvidoria Praia Grande para smartphones, além do Coronavírus SUS, ambos com a funcionalidade de auxiliar no combate à doença.

Fonte: PG Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *