PRAIA GRANDE #24 – LAZER ALÉM DA PRAIA: VEJA OPÇÕES DE PASSEIOS PARA FAZER APÓS A QUARENTENA

Muito se fala sobre o litoral paulista e sua praias, porém, essas cidades litorâneas apresentam outros lados tão fascinantes quanto esses. Cachoeiras, trilhas, passeios de barco, feirinhas de artesanato e gastronomia são outros pontos que merecem destaque em Praia Grande. Seja para um fim de semana, um feriado ou para suas férias de verão, você vai adorar conhecer todas essas atrações após a quarentena.

É importante salientar que, após esse período de isolamento social, vamos ter que priorizar os passeios ao ar livre para evitar aglomerações e lugares fechados, tomando sempre as precauções de higiene e saúde necessárias. Vejamos, a seguir, algumas dicas de lugares assim.

1. Parque Estadual Xixová-Japuí
Localizado entre Praia Grande e São Vicente, o Parque possui fragmentos da Mata Atlântica e mais de 900 hectares que preservam biomas diversos. Na Trilha do Curtume, durante o percurso, é possível visualizar a natureza inserida em uma matriz urbana. Nas porções mais elevadas pode-se observar o Oceano Atlântico e a Praia de Itaquitanduva.

2. Feiras de artesanato
Boqueirão, Cidade Ocian e Vila Caiçara são alguns dos bairros que oferecem a tradicional feirinha de artesanato com itens diversos e baratos. Vale a pena prestigiar o comércio e a gastronomia desses locais.

3. Passeios de barco
O Portinho (Área de Lazer Ézio Dall’Acqua) possui um píer para locação de barcos e oferece passeios de escuna, com vistas e paisagens incríveis. No Canto do Forte, também existem esses passeios, incluindo caiaques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *