PRAIA GRANDE #26 – CONHEÇA A HISTÓRIA DO CONCEITUADO BAIRRO CANTO DO FORTE

Reconhecido por suas belezas naturais e ótima infraestutura, o Canto do Forte está entre os bairros mais requisitados de Praia Grande, principalmente no quesito moradia. A região conta com diversas opções de lazer, gastronomia, supermercados, farmácias, entre outras conveniências indispensáveis.

O bairro teve início em 1902, com a implantação da Fortaleza de Itaipu. O acesso ao local só foi possível graças à abertura de uma grande avenida, denominada “Avenida Asfaltada”. Atualmente, esse espaço deu lugar à Avenida Marechal Mallet, nome em homenagem ao patrono da Arma de Artilharia. É considerada a principal via do trecho desde então.

É importante ressaltar que o bairro foi projetado desde o princípio e, na época, apenas os homens de posses compravam os lotes no local, a fim de construir belas casas com jardins. Com o passar do tempo a cidade foi se desenvolvendo cada vez mais, mas com o bairro mantendo um padrão de vida elevado.

Ruas belas, amplas e com as melhores residências caracterizam o Canto do Forte e evidenciam o patamar diferenciado do local. Na parte sul do bairro fica a Praia do Forte, uma das mais valorizadas de toda a Baixada Santista. Além disso, as ciclovias na praia juntamente com um calçadão sombreado por coqueiros fazem o cenário ficar ainda mais convidativo, sendo ótimas opções de passeios.

Ficou interessado?! Conheça os empreendimentos da Construtora Nossolar no local e surpreenda-se! Área de lazer completa, brinquedoteca, piscina adulto e infantil, espaço fitness e terraço grill são apenas alguns dos diferenciais.

Entre em contato com os nossos corretores hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *