PRAIA GRANDE #33 – ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS DO MUNICÍPIO

A Praia Grande tem um grande potencial artístico-cultural, sendo destaque na Baixada Santista com eventos na área, além de possuir centros próprios que envolvem exposições e mostras de artes. Confira os principais:

Complexo Cultural Palácio das Artes
Com uma área de seis mil metros quadrados e um dos centros artístico-culturais mais importantes da região, o Palácio das Artes possui um design contemporâneo e fachada neoclássica, com espaços amplos e modernos. O local abriga exposições permanentes de esculturas, além de conter um terraço convidativo e recepção com um lustre que chama atenção de todos que visitam o local. O pendente foi inspirado no filme “O Fantasma da Ópera” e possui 12 mil pedras de cristal, com 120 lâmpadas.

É dentro do Complexo Cultural que encontra-se a Galeria Nilton Zanotti, o Museu da Cidade e o Teatro Serafim Gonzalez.

Galeria Nilton Zanotti
O espaço leva esse nome em homenagem ao artista plástico responsável por representar a cidade com obras nas galerias mais importantes do país. Com aproximadamente 320 metros quadrados, a galeria é climatizada e iluminada com aparatos modernos que se enquadram nas exigências ditadas por grandes instituições artísticas, como o Museu de Arte Moderna (MAM). O local recebe exposições diversas ao longo do ano.

Museu da Cidade
Parte integrante do Complexo Cultural, o acervo reúne mais de 30 mil documentos doados por cidadãos locais, materiais audiovisuais, painéis fotográficos e depoimentos de moradores relatando curiosidades e informações sobre a cidade. Com cerca de 250 metros quadrados, o ambiente ainda conta com atrações interessantes, como painéis gráficos e registros fotográficos antigos.

Teatro Serafim Gonzalez
Imagine um lugar aconchegante e projetado com uma excelente acústica para apresentações culturais de todos os tipos. Assim é o Teatro Serafim Gonzalez! Capaz de receber até 513 pessoas em um ambiente amplo e com acomodações confortáveis, o espaço conta com camarins, estacionamento, elevador para portadores de necessidades especiais e foyer, além da sala de espetáculos em formato retangular com poltronas dispostas em 16 fileiras que permitem a audição completa de todos os presentes.

O Complexo Cultural Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600. Devido à pandemia do novo coronavírus, atualmente encontra-se fechado temporariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *