PRAIA GRANDE #4 – LOCALIZAÇÃO DOS EMPREENDIMENTOS NOSSOLAR

O acesso à Praia Grande é um trajeto considerado fácil e que interliga diversas outras cidades litorâneas do sul paulista, como Santos, com apenas 15 km de distância, e o Guarujá, com 50 km até a cidade. Para quem sai da capital do estado, São Paulo, o caminho possui cerca de 70 km seguindo pela Rodovia dos Imigrantes (SP-160).

CANTO DO FORTE 

Conhecido e aclamado tanto por visitantes quanto por moradores, o bairro Canto do Forte teve início em 1902, com a construção da Fortaleza de Itaipu. A Avenida Marechal Mallet foi a primeira via construída ali. O nome dado deve-se à uma homenagem feita ao patrono da Arma de Artilharia, Emílio Mallet.

Desde essa época, o Canto do Forte foi um bairro projetado e habitado por homens de posse e que possuíam casas amplas, com belos jardins. Com o passar do tempo, a Praia Grande se desenvolveu e o bairro manteve o alto padrão de suas construções, sendo um dos mais valorizados da Baixada Santista até hoje.

Considerado um bairro residencial, seguro e muito tranquilo, a Construtora Nossolar compreende vários empreendimentos nessa localidade.

PONTOS TURÍSTICOS 

BOUTIQUE DO PEIXE 

Principal ponto de comércio de pescados frescos, é um dos lugares mais procurados por turistas e moradores da Praia Grande. O ambiente é rodeado por espelhos d’água, na qual o projeto buscou resgatar a história da pesca artesanal. Está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, no Canto do Forte.

CALÇADÃO DA PRAIA

A construção do calçadão na orla foi uma obra importante que gerou um notável impulso para a construção civil na Praia Grande. Cercado por coqueiros e ciclovias, o espaço possui quiosques com banheiros públicos, áreas de lazer e estacionamento. É um ótimo passeio para todas as idades!

FORTALEZA DE ITAIPU

Com localização privilegiada, possui vista de toda a entrada da Baía de Santos, além da vegetação de Mata Atlântica, uma das últimas reservas naturais deste bioma no estado. Atualmente, abriga o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea – José Bonifácio e Fernando de Noronha. O local abre frequentemente as suas dependências para visitas, eventos e atividades educativas e culturais. Está localizada na Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte. 

PRAÇA DUQUE DE CAXIAS

Também conhecida como “Praça dos Canhões”, foi projetada e inaugurada em 1994. Tal nome foi dado devido à existência de duas réplicas de canhões usados na Segunda Guerra Mundial. Anteriormente, o local abrigava um canhão do Exército Brasileiro instalado na praça, instrumento que encontra-se, atualmente, no topo do morro da Fortaleza de Itaipu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *