PRAIA GRANDE #5 – FORTALEZA DE ITAIPU

Localizado na Praia do Canto do Forte, a Fortaleza de Itaipu é um dos principais pontos históricos do município. Ao adentrar o recinto, o visitante pode descobrir ainda mais sobre o passado da região. A edificação militar inclui três fortes, entre eles: Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. 
As construções da Fortaleza de Itaipu datam meados de 1902, época que marca também  o nascimento da Praia Grande. Antigamente chamada de “Forte de Itaipu”, o local controlava todo o movimento de embarcações de São Vicente que davam acesso ao Porto de Santos. Durante a Segunda Guerra Mundial, o espaço teve importante destaque, oferecendo todo o suporte para a navegação naquele trecho marítimo brasileiro.
Por ocupar uma área privilegiada, a Fortaleza de Itaipu atrai muitos visitantes e oferece a oportunidade aos moradores e turistas de conhecer suas acomodações, proporcionando um passeio cultural e ecológico.
As visitas acontecem de terça a quinta-feira, às 16 horas; sextas-feiras às 14 e 16 horas; e aos sábados, domingos e feriados às 10, 14 e 16 horas. O passeio pela fortaleza e sítio histórico ocorrem pelo próprio carro, acompanhados de um monitor. O valor do ingresso é de R$ 5 por pessoa. Crianças menores de seis anos e idosos a partir de sessenta anos de idade são isentos do valor de entrada. Para mais informações, o contato é (13) 3473-2511.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *