PRAIA GRANDE #7 – AMPLIAÇÃO DE OBRAS DE SANEAMENTO

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está investindo cerca de R$ 450 milhões em obras de saneamento de Praia Grande, beneficiando diretamente os bairros da cidade. Os trabalhos tiveram início na segunda quinzena de outubro deste ano com o objetivo de melhorar a balneabilidade das praias do município.

As obras consistem na implantação de dois sistemas de disposição oceânica, um localizado no bairro Canto do Forte e outro no bairro Tupiry. Estão sendo construídas duas estações de pré-condicionamento de esgotos.

Esses investimentos acabam também sendo importantes para a preservação do meio ambiente. Além disso, o turismo na região passa a ver valorizado e estimulado com tal iniciativa.

O prolongamento do emissário submarino do Canto do Forte também está previsto nessas obras, o que vai aumentar a distância do lançamento dos efluentes em relação à costa e melhorar a capacidade de dispersão.

O bairro Jd. Princesa terá a área de cobertura de coleta de esgotos ampliada, com a implantação de novas tubulações. Já os bairros Boqueirão e Sítio do Campo serão remanejados e terão as redes substituídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *