PRAIA GRANDE #9 – ABRIGO SOLIDÁRIO “ELIANE MALZONI”

Em outubro desse ano, a Praia Grande inaugurou uma unidade noturna de acolhimento para as pessoas em situação de rua denominado Abrigo Solidário “Eliane Malzoni”. O objetivo é atender aproximadamente 60 pessoas por dia, oferecendo alimentação, higiene pessoal e acomodações para pernoite.

O local funciona das 19h às 8h sendo dividido em dois grandes dormitórios, um masculino, com 42 leitos e outro feminino, com 22. Essa divisão leva em consideração a maior existência de homens do que mulheres em situação de rua no município. O atendimento é feito apenas aos maiores de 18 anos.

Tal avanço, além de beneficiar essas pessoas, busca também promover a reabilitação e reinserção delas na sociedade, oferecendo todo o aparato necessário e coordenado pela Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar (Apasem), entidade ligada à Igreja Católica e que disponibiliza grupos de voluntários que se revezam no atendimento.

O nome da instituição se deu em homenagem à assistente social, já falecida, que deixou um legado de 30 anos atuando a favor de projetos e causas da população menos favorecida.

O Abrigo Solidário fica na avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, no bairro Quietude, ao lado da sede da Guarda Civil Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *