Comparar listagens

Surf Profissional: 5 motivos para você treinar na Praia Grande

Surf Profissional: 5 motivos para você treinar na Praia Grande

Se você é surfista profissional, provavelmente foi impactado pelo período de pandemia. Com o coronavírus, diversos campeonatos mundiais foram suspensos e mesmo os pequenos torneios tiveram de ser adiados. Com essa pausa, ficar parado se tornou um grande receio – afinal, a prática faz a perfeição, mas como melhorar no esporte sem poder treinar? Fique tranquilo, hoje a Nossolar tem uma dica importante para te dar. A Praia Grande é um excelente lugar para praticar o surf profissional com segurança e tranquilidade. Separamos 5 motivos para provar esse ponto e te incentivar a escolher a cidade que mais cresce no Brasil como seu local de descanso e treino oficial.

5 motivos para treinar o surf profissional na PG

  • 1) Contamos com excelentes escolas de surf

Um bom exemplo é a que foi inaugurada no ano passado (2020) no Canto do Forte. Como parte do programa Praia Acessível e ponto de partida para diversos atletas, a A Escola de Esportes de Praia “Alex Orelhinha” ganhou uma nova sede. Agora você pode se perguntar “Se já sou um surfista profissional, por que deveria conhecer uma escola de surf?” e a resposta é simples: depois de um tempo sem prática, o melhor caminho para retomar pode ser, justamente, voltar ao início. É claro, ficar 1 semana sem treinar não significa que você vai “desaprender” a surfar. Porém, como qualquer outro esporte, o surf também passa por constante evolução, com novas dicas, boas práticas e normas de segurança surgindo ano a ano. Além disso, aprender nunca é demais!

  • 2) As ondas por aqui são mais baixas

Diferente de outras praias da região, a PG é conhecida justamente por ter ondas mais baixas e fáceis de pegar. Até por isso, a cidade é uma das favoritas para quem está começando no esporte e deseja, algum dia, chegar no surf profissional. Embora essa não pareça uma perspectiva “desafiadora”, tem sim suas vantagens! Surfar em águas tranquilas te ajuda a ter mais consciência corporal e recobrar o contato com o mar – principalmente depois de um tempo parado em casa. Sair de um período de pausa para grandes ondas pode ser mais arriscado do que benéfico. O ideal é voltar aos poucos e, para isso, praticar em mares tranquilos pode ser sua melhor opção.

  • 3) A praia é grande, literalmente.

Dessa forma, fica mais fácil respeitar os protocolos de distanciamento e, mantendo a segurança para preservar sua saúde – e a dos outros – você pode escolher qualquer uma das 11 praias da PG para praticar. Vale destacar que as normas para a utilização das praias têm variado de acordo com a situação pública, então é sempre bom estar atento às regras e horários estabelecidos pela Secretaria de Saúde da cidade, ok? Você pode escolher entre Solemar, Jardim Real, Balneário Flórida, Vila Caiçara, Vila Mirim, Ocian, Tupi, Aviação, Guilhermina, Boqueirão e Canto do Forte. Particularmente, indicamos o Canto do Forte devido à sua infraestrutura e maior acessibilidade, além de contar com diversos fatores que favorecem sua qualidade de vida (como quiosques bem equipados, imóveis próximos à praia, maior proximidade com a natureza, ondas maiores, etc.).

  • 4) Esse é o berço de diversos atletas profissionais

Não apenas a Praia Grande, como todo o litoral paulista, é a “casa” de diversos atletas em ascensão! Nomes como Miggy Pupo, Jesse Mendes e Deivid Silva são apenas alguns dos que, começando nas águas de SP, despontaram para grandes carreiras em constante evolução. Isso significa alguma coisa, não é? Sim! Quer dizer que aqui na PG temos a infraestrutura necessária para que jovens surfistas possam se desenvolver, praticar e alçar novos voos. Tanto que, a pedido da Nossolar, esses e outros atletas experientes deram algumas dicas para quem está começando no esporte. Confira:

  • 5) Você conta com o apoio necessário

Momentos como esse que vivemos ajudam a evidenciar a importância de valorizar o esporte e oferecer apoio para que a prática continue, apesar das dificuldades. Temos em mãos, aqui no Brasil – e mais especificamente no litoral de São Paulo – uma nova geração de campeões que tem brilho nos olhos e diversos obstáculos pela frente, mas que deseja superar todos eles, desde que tenha as ferramentas adequadas para isso. Isso mostra a relevância de projetos de incentivo como o que a Nossolar dispõe: patrocinamos alguns atletas do surf profissional e sempre abrimos espaço para os novos surfistas, fornecendo a infraestrutura e visibilidade necessários para prosseguir.

Portanto, se você é praticante do surf profissional e deseja praticar na Praia Grande, fica aqui a nossa lista de benefícios de escolher a cidade e nosso convite para conhecer de perto a região que, quem sabe, pode se tornar também o seu novo lar. Descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução!surf profissional

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

Entenda como a tecnologia em imóveis de luxo pode facilitar sua vida

Automação predial. Esse nome é estranho para você? Basicamente, estamos falando sobre todos os...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

4 sinais de que está na hora de dar um upgrade no seu imóvel

Qual é a “hora certa” para comprar um novo lar? Talvez você tenha se feito essa pergunta...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Descubra se um imóvel de alto padrão é o ideal para seu perfil

O que você chamaria de “a casa certa para mim”? O que ela deveria conter? Quais áreas comuns...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat