Comparar listagens

CURIOSIDADE #44 – CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE VIDROS PARA APLICAR NO SEU PROJETO

CURIOSIDADE #44 – CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE VIDROS PARA APLICAR NO SEU PROJETO

O vidro é um material extremamente versátil e não possui apenas caráter estético na construção civil, como você deve estar imaginando. Por ser sustentável e proporcionar maior luminosidade aos cômodos da casa, está sendo cada vez mais incorporado aos projetos e obras residenciais.

Se você ficou curioso e quer saber mais, acompanhe o texto e descubra os tipos de vidros mais requisitados nesse meio.

VIDRO REFLETIVO
Essa é uma boa opção para fachadas de edifícios comerciais e residenciais onde há muita incidência de luz solar ao longo do dia. O vidro refletivo é similar a um espelho, evidenciando uma aparência moderna e agradável ao local. Por possuir uma camada refletiva da luz, consegue reduzir o calor do ambiente em até 80%.

VIDRO ARAMADO
É um tipo de vidro impresso, muito utilizado na arquitetura e design de interiores. Pode ser visto em fachadas, peitoris, balcões e divisórias de cômodos. Ainda no processo de fabricação, logo após ser retirado do forno de fusão, esse vidro recebe uma malha de aço no interior de sua massa.

Um fator interessante desse modelo de vidro é a segurança, já que, quando rompido, segura os estilhaços e evita possíveis ferimentos no momento da quebra.

VIDRO LAMINADO
É fabricado através da junção de duas lâminas e, por isso, apresenta uma resistência maior. Assim como o vidro aramado, é seguro e consegue conter os estilhaços. É muito utilizado em escadas, pilares, grades de proteção, pisos e coberturas.

VIDRO FLOAT
Uma das opções mais econômicas existentes no mercado, a desvantagem está em sua fragilidade, já que quebra com facilidade e não suporta altas temperaturas. Pode ser esverdeado, fumê ou transparente. É visto frequentemente em janelas.

VIDRO TEMPERADO
Entre os benefícios está a resistência, durabilidade e segurança, pois ao se quebrar, divide-se em pequenos pedaços não cortantes. Pode ser usado em espaços com variações de temperatura, com vento. Visto em diferentes tipos de portas, janelas, box de banheiros, vitrines, prateleiras, divisórias etc.

DEMAIS VIDROS
Há ainda outros diversos tipos de vidro que podem ser utilizados, como o antivandalismo, resultado de tecnologias especiais de laminação e capaz de suportar fortes impactos. A espessura do item aqui faz toda a diferença.

Dependendo do orçamento disponível, você consegue utilizar diferentes modelos e adaptar o seu projeto da melhor forma. De qualquer modo, os profissionais adequados podem te auxiliar na escolha do vidro ideal para o seu ambiente.

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

CURIOSIDADE #45 – SAIBA ESCOLHER O PISO CERÂMICO IDEAL A PARTIR DO ÍNDICE PEI

Você sabe o que é PEI? A sigla significa “Porcelain Enamel Institute” e pode ser traduzida...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

CURIOSIDADE #43 – SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL TEM ALTA E É DESTAQUE DURANTE A QUARENTENA

Atualmente, estamos observando instabilidades significativas em diversos segmentos do mercado. A...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

CURIOSIDADE #42 – SAIBA MAIS SOBRE A INFLUÊNCIA DAS CORES NA DECORAÇÃO

As cores conseguem deixar um espaço mais aconchegante, além de despertar sensações e...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat