Vamos te dar 7 bons motivos para morar na Praia Grande

Fugir das grandes aglomerações, escapar do trânsito pesado, ter mais opções de lazer à disposição… São muitos os motivos que levam as pessoas a sair das capitais e se mudar para uma cidade litorânea! Talvez você faça parte desse grupo de “escapistas” em busca de tranquilidade, ou então já reside por aqui, mas quer dar um upgrade em sua qualidade de vida. Seja qual forem suas razões, hoje vamos mostrar 7 bons motivos para morar na Praia Grande com toda sua família! Confira nossa lista, se apaixone pela cidade e venha fazer parte do time dos praiagrandenses.

A cidade que mais cresce no Brasil

Não é à toa que a cidade recebeu esse título! Entre 2000 e 2009 o salto populacional foi gigante! Muitas famílias decidiram vir morar na Praia Grande quando ouviram falar sobre o desenvolvimento constante do comércio na região – além da economia em aquecimento e da excelente infraestrutura. Essa movimentação de pessoas e benefícios ajudou a, gradualmente, desconstruir aquela ideia de que a vida na praia é “simples e pacata”, transformando nossa estância balneária em um destino perfeito para quem deseja continuar tendo as mesmas conveniências, mas com muito mais conforto. Ah, não podemos deixar de mencionar que a Praia Grande ainda é uma parada obrigatória para os turistas que vêm à baixada santista!

7 motivos para morar na Praia Grande

1-Tranquilidade

Depois do que já dissemos, fica fácil perceber que a primeira vantagem de morar na Praia Grande é sem dúvidas, a tranquilidade da qual se pode desfrutar! Sim, a cidade tem polos comerciais, avenidas movimentadas e um grande fluxo de turistas nas temporadas de alta, mas nenhum desses fatores interfere no fato de ser uma região tipicamente calma. Sabe o estresse das grandes cidades? Pode esquecer quando chegar aqui!

2-Qualidade de vida

Afinal, um menor fluxo de veículos transitando todos os dias, somado à ausência de fábricas e outros poluentes, só poderia resultar em benefícios para sua saúde, não é mesmo? Esse é um dos benefícios mais perceptíveis para quem se muda para cá: o impacto na respiração, na circulação sanguínea, na ansiedade e tantos outros aspectos essenciais para se viver com bem-estar. Além do ar limpo, a extensa faixa de areia permite a prática de vários esportes para cuidar do seu corpo e da mente!

3-Opções de lazer

A terceira vantagem diz respeito justamente às vastas opções de relaxamento, entretenimento e compras que a cidade oferece! Quem decide morar na Praia Grande costuma vir com malas e uma lista de atividades para fazer à tira colo. Seja no Portinho, nos aparelhos de ginástica na orla ou pela ciclovia, o que não falta para sua família são aparelhos e estruturas completas destinadas ao lazer. Os espaços ao ar livre tornam os exercícios físicos ainda mais agradáveis. Vale a pena experimentar!

4-Atrações turísticas

Mas nem só de Portinho vive a PG! Os pontos turísticos da cidade são o destino favorito de muitos turistas – mas não são só os visitantes que podem aproveitar esses passeios não, viu? Quem já mora por aqui há mais tempo e viu a cidade crescer, pode levar a criança para conhecer mais sobre nossa história e a cultura caiçara! Para isso, o Museu da Cidade, o Campo da Aviação e a Fortaleza de Itaipu são os lugares ideais. A Praia Grande é rica em conteúdo!

5-Infraestrutura

Como já citamos no começo do artigo – e sempre vamos reforçar – o quinto motivo para morar na Praia Grande é a infraestrutura muito atrativa da cidade. Embora toda a região esteja passando por uma revitalização, é inquestionável que o Canto do Forte é o local que mais se moderniza ao longo do tempo! Cuidadosamente projetado desde sua fundação, o bairro apresenta avenidas comerciais, centros gastronômicos, pólos educativos, ampla gama de prestação de serviços, além de mobilidade urbana de alta qualidade.

6-Custo de vida

Em equilíbrio com toda a infraestrutura, ocupa o 6º lugar dessa lista o custo de vida na região. Talvez você esteja acostumado a pagar uma fortuna por um simples cafezinho na cidade onde você mora. Aqui na Praia Grande isso não vai acontecer! Os preços são competitivos e regulados, justamente pela grande variedade de opções. Além disso, a diversidade comercial ajuda a manter a economia em movimento, fazendo com que o consumo básico se torne bastante flexível. Dessa forma, ter um novo apartamento por aqui não é apenas um sonho, mas uma realidade possível!

7-Imóveis de alto padrão

Dois itens acima nós os citamos, mas agora é hora de dar uma atenção especial aos apartamentos de luxo construídos na PG nos últimos anos. Uma série de empreendimentos de alto padrão vem tomando conta da orla, transformando a paisagem e oferecendo a mais famílias a oportunidade de viver com o pézinho na areia. Os mais recentes lançamentos da Nossolar, o Moradas Canto Nobre e o Uniq Mallet, se unem a esse grupo com diferenciais e atrativos especialmente pensados para seu conforto. Além de trazer benefícios para a cidade, esses imóveis são uma excelente opção para quem deseja morar na Praia Grande!

Fale conosco e descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *