Comparar listagens

6 dicas de surf com os atletas Nossolar

6 dicas de surf com os atletas Nossolar

Dos amantes do mar aos fascinados pelas ondas, o surf conquista todo tipo de gente – já que, além de emocionante, também é libertador para quem sobe na prancha e fica em contato direto com a exuberância da natureza. Mas existe um jeito certo para tudo e com esse esporte não poderia ser diferente! De truques à boas práticas de segurança, é importante estar bem preparado antes de entrar no mar. Sendo assim, hoje te convidamos para as conferir 6 dicas de surf que os atletas parceiros da Nossolar separaram para iniciantes, profissionais e também para quem está pensando em começar a praticar – fica aqui o nosso incentivo!

Dicas de surf do Alejo

Ver o vídeo

Para começar com chave de ouro, receba as duas principais dicas de surf do Alejo Muniz, surfista mais do que experiente. Depois de superar uma lesão no joelho e voltar com tudo para as ondas, ele sabe mais do que ninguém o quanto é importante estar bem preparado para entrar no mar e aproveitar o momento sem prejuízos. Confira:

  • Comece com uma escola – “Meu pai tem uma escola de surfe há 25 anos, então eu vi muita gente começando ali” ele conta, “Eu vejo o quanto isso ajuda na evolução, porque lá dentro eles vão te ensinar a técnica para ficar em pé – que é a principal e vai acelerar muito o seu processo de iniciar [no surf]. Vão te ensinar tanto a respeitar outros surfistas quanto onde se posicionar, como cair da prancha, como levantar debaixo da água para a prancha não bater em você…”.
  • Aprenda bem as normas – Além das técnicas citadas acima, uma escola de surfe por te mostrar todos os protocolos e boas práticas necessários para pegar uma onda com segurança. Alejo explica: “Também vão te ensinar como as ondas quebram, por que quebram desse jeito, para onde estão quebrando, como chegar na praia e observar o mar para achar a melhor condição para o teu estilo de surf” além de muitos outros princípios essenciais!

Dicas de surf do Jessé

Ver o vídeo

Jessé Mendes é dono de um dos títulos mais importantes do surf, a Tríplice Coroa! Recebendo um novo aprendizado a cada conquista, o surfista sabe que ter foto na classificação durante os mundiais é apenas uma parte do processo de evolução. Acostumado com as praias do Guarujá, onde moral, e com muita concentração em seus objetivos, Jessé dá as cartas para os iniciantes:

  • Observe o mar – “Muitas vezes as pessoas descem pra praia e começam a surfar, mas não observam as condições da água.” o surfista explica, “Isso é uma coisa muito importante: prestar atenção nas correntezas, no tamanho do mar, nos equipamentos que você está usando, para não passar por nenhuma ‘roubada’ durante o surf”.
  • Procure ajuda de nativos – Se você está em uma praia com a qual não é acostumado, Jessé te aconselha a conversar com pessoas locais do lugar para tirar as suas dúvidas e te dar algumas dicas. “E também falar com os bombeiros e salva-vidas, que são muito experientes e sabem como lidar com o mar”.

Dicas de surf do Mineirinho

Ver o vídeo

Adriano de Sousa, conhecido como “Mineirinho”, é um dos surfistas profissionais que a Nossolar patrocina. Campeão mundial, o atleta tem um grande legado de conquistas: foram 15 anos no Circuito Mundial e diversos títulos recebidos. Tudo isso só foi possível com muita dedicação pelo surf e paixão pelo esporte! Para quem está iniciando nessa jornada e não sabe por onde começar, deixa a sugestão:

  • Escolha a prancha certa – Com uma vasta coleção de pranchas que acumulou ao longo dos anos no quintal de casa, o Mineirinho explica: “A prancha de borracha é perfeita para começar a surfar, ideal para começar a prática.”. Pranchas menores, para crianças até 12/13 anos de idade, também funcionam para profissionais: “Eu consigo surfar com ela como se fosse de high performance.”
  • Prefira as ondas menores – “Sempre escolha praias onde as ondas são mais fáceis”, explica “E conforme você for evoluindo, pegando estabilidade, você vai diminuindo as pranchas até chegar em uma de high performance”. Pranchas de high performance são as que têm o mesmo tamanho do atleta: “Isso demonstra a habilidade que eu tenho e que posso surfar e fazer grandes manobras”.

Se você já surfa a mais tempo, faça como nossos parceiros e compartilhe seus aprendizados com a galera que está começando. Apesar de ser praticado individualmente, o surf é um esporte coletivo: quanto mais os profissionais se auxiliam, maior fica a comunidade e mais talentos surgem para disputar torneios e ensinar os outros. E fique atento às nossas redes sociais para conhecer mais sobre a trajetória dos meninos!

Descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução:

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

Pet também é dono da casa! 5 dicas para quem vive em imóveis pet friendly

Quem aí também tem um membro de 4 patas na família? Já faz tempo que cachorros e gatos ganharam...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

5 critérios para comparar imóveis antes de escolher o seu

Escolher um novo apartamento pode ser uma tarefa difícil se você não tiver em mente nenhum...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Linha do Tempo: Conheça a história da Construtora Nossolar na Praia Grande

Alguns lugares e pessoas fazem parte do nosso dia a dia há tanto tempo que nem nos lembramos mais...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat