Linha do Tempo: Conheça a história da Construtora Nossolar na Praia Grande

Alguns lugares e pessoas fazem parte do nosso dia a dia há tanto tempo que nem nos lembramos mais desde quando estão ali, não é mesmo? Com a Nossolar é assim também: já faz tanto anos que fazemos parte da história da Praia Grande que parece que sempre estivemos aqui! Por isso, para refrescar a memória, relembrar o processo de desenvolvimento da cidade e te contar um pouco mais sobre a nossa trajetória, hoje te apresentamos uma linha do tempo paralela: veja como uma das Top 100 construtoras do Brasil e a Praia Grande cresceram juntas nos últimos 20 anos!

Como tudo começou

Nossolar

Quando tinha 13 para 14 anos, o Rodrigo, atual proprietário da Nossolar, dividia seu tempo entre o trabalho como office boy e a dedicação a uma de suas grandes paixões: o surf! Com o passar do tempo, o esporte foi se consolidando enquanto hobby e, como profissão, o Rodrigo adotou o ramo da construção civil – mesmo em que seu pai já atuava anos antes. Assim, começando como ajudante e trabalhando bastante entre seus 16 e 17 anos, o Rodrigo sempre esteve presente nas obras e conheceu de pertinho o ramo imobiliário.

Praia Grande

Enquanto isso, em plenos anos 80, a cidade que hoje conhecemos como Praia Grande contava com estradas de areia batida no lugar de avenidas, pequenas casas com plantações de arroz, abacaxi e banana em vez do prédios imponentes que identificam a área e muitos outros elementos que davam à Associação Comercial de Praia Grande o curioso título de “Associação Agrícola Comercial”. Vivendo dessa atividade, os moradores da região tinham uma vida pacata e estavam há pouco mais de 10 anos emancipados de São Vicente.

Fase de desenvolvimento

Nossolar

Infelizmente, o pai do Rodrigo faleceu. Com isso, a construtora passou para as mãos de sua mãe e nosso proprietário se viu na necessidade de sair um pouco das obras e se concentrar no escritório. Tanto ele quanto suas irmãs receberam uma quantia referente ao seguro de vida do pai e coube a cada um saber como investir o valor. O Rodrigo escolheu construir uma casa em um dos terrenos que recebeu. Com muito esforço, conseguiu vender o imóvel e, gradualmente, foi expandindo seu trabalho. No final de alguns anos, já eram 300 casas construídas!

Entre seus 21 e 22 anos, surgiu a ideia de comprar metade da construtora de sua mãe. A partir daí, a empresa começou a experimentar uma verdadeira revolução. Rodrigo saiu do negócio familiar em busca de um recomeço e decidiu abrir sua própria construtora. A Nossolar surge então com uma proposta simples: construir um edifício de 3 andares com 33 kitnets e ver no que dava. E deu certo! 

 

Depois disso, o negócio deslanchou e ficou conhecido por seus produtos de alta qualidade. Nem tudo foram rosas: quando decidiu que iria construir 2 edifícios de 10 andares no Boqueirão, sofreu preconceito por conta de sua pouca idade. Mas isso não parou o Rodrigo! O Nossolar III e o Nossolar IV foram erguidos e se tornaram o cartão de visitas da construtora. Anos mais tarde, se juntaram à essa “coleção” o Nossolar V, Nossolar VI e o Prime (um dos condomínios mais luxuosos da cidade).

Praia Grande

A maioria dos bairros da cidade começou a se formar em torno da orla da praia – com exceção do Canto do Forte, projetado especialmente para abrigar o Forte de Itaipu. Em 1993, a Praia Grande recebeu um grande projeto de urbanização da orla que substituiria os caminhos de areia pelo calçadão, os velhos sítios por prédios sofisticados e a construção de leis que eliminaram a imagem de exploração sem controle que se tinha da praia – quando grandes donos de terra ainda controlavam a região. Com o surgimento das construtoras e novos edifícios, foi fomentada a formação de novos centros comerciais no local.

Uma jornada de sucesso

Nossolar

Além do destaque que os próprios edifícios começaram a receber, a Construtora Nossolar foi a primeira da região a pensar em outras três novas estratégias: a entrega das áreas comuns já mobiliadas, o uso de outdoors para a divulgação e a contratação de personalidades famosas para participar de suas propagandas! Por esse time já passaram nomes como Neymar, Gusttavo Lima, Caio Castro e, atualmente, contamos com Felipe Titto e Luizão. Junto com essas inovações veio também o reconhecimento do Prime como um dos 30 melhores prédios de SP. Isso não apenas revolucionou e consolidou a nossa marca como também nos deu visibilidade a nível estadual!

De lá para cá, outros empreendimentos foram erguidos: Flora Apartments, Blue Condominium, Ana Maria Residencial e, em construção, temos o Moradas Canto Nobre, que traz mais inovações ao apresentar uma arquitetura neoclássica super sofisticada e elegante. Tudo isso só foi possível porque nós entendemos que o que mais importa é a qualidade e não a quantidade! Sendo assim, para o ano de 2021 que se aproxima, temos um banco de terrenos e muitas ideias no forno, apenas esperando para se tornarem novos lares!

Praia Grande

Já para nossa cidade, a prefeitura estima que para colher ainda mais frutos do desenvolvimento é preciso continuar com o bom planejamento. Somos a 4ª cidade mais procurada no Brasil! A população que contava com 125 mil habitantes nos anos 90 hoje passa por 300 mil – sendo muitos deles idosos. Estima-se que chegaremos em 2024 com uma população de aproximadamente 430 mil habitantes o que nos desafia a crescer sem perder a qualidade que conquistamos ao longo desses 20 anos. Para isso, será necessária uma verdadeira união entre a engenharia administrativa da região e os nossos engenheiros, responsáveis por erguer os belíssimos empreendimentos que atraem turistas, novos moradores e revitalizam a Praia Grande.

E seguimos crescendo, ano após ano, graças à nossa ampla experiência, que nos permite planejar processos, antecipar tendências, apostar na sustentabilidade e na melhor relação de custo benefício do mercado regional. Queremos ir além da construção de residências, e entregar lares, não somente a construir empreendimentos de alto padrão, e sim a realizar sonhos! Nosso maior compromisso é com projetos de vida, para que você, nosso cliente e amigo, possa construir a sua história e vivenciar momentos únicos com a sua família, nos melhores e mais bem localizados imóveis da região. 

Descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pela sua comodidade e satisfação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *