6 Investimentos seguros e rentáveis na Construção Civil

Com a chegada do fim do ano, começa-se naturalmente a planejar o ano seguinte. Isso envolve tanto as pequenas decisões, como “para onde viajar nas próximas férias?”, “quais roupas vou manter no closet” e “será que está na hora de fazer exercícios?”, até as grandes mudanças, como “em qual escola deveria matricular os meus filhos?”, “onde morar com minha família” e, cada vez mais comum, “em qual produto da Construção Civil vale realmente a pena investir?”.

Se você também tem se feito essa última pergunta, saiba que, ao se questionar, já está no caminho certo! Investimentos seguros e rentáveis podem ser a diferença entre apenas adquirir um apartamento para morar e criar uma fonte extra para aplicar em seus outros projetos. 

O mercado imobiliário reflete esse desejo: segundo uma pesquisa da Datastore, a intenção de compra dos imóveis de alto e médio padrão é de 29%. Esse número evidencia que, na Construção Civil, o ramo de luxo (quase nada impactado pelas crises econômicas) é o mais atrativo!

Para te ajudar a tirar esse plano do papel, vamos te contar quais são os seis tipos de investimentos mais aproveitáveis na Construção Civil. Confira:

Investimentos na Construção Civil

  • 1- Imóveis comerciais

Esse perfil de apartamento (mais comum do que casas térreas e sobrados) podem ser utilizados tanto para abrir um negócio próprio quanto para alugar a terceiros. Quando se trata de locação, o valor das mensalidades é mais elevado do que nos casos residenciais – sobretudo quando a localização se prova privilegiada – proporcionando um retorno rápido.

Agora, se a estratégia for abrir uma loja, consultório ou ponto administrativo, a região se torna ainda mais determinante no valor do imóvel. O que há ao redor? Conveniências? Comodidades? Fácil acesso? Todos esses fatores vão garantir uma grande procura pelo ponto, evitando que fique desocupado e desvalorize. É um investimento certeiro na Construção Civil!

  • 2- Imóveis residenciais

A modalidade de aluguel mais comum na Construção Civil é aquela em que se pretende morar no imóvel negociado. É a opção mais viável para quem ainda não pode ou deseja adquirir um local próprio, mas existem outros motivos para alugar em vez de comprar. Esse é, por exemplo, um caminho mais prático para quem viaja com frequência – a passeio ou negócios – e, em vez de arcar com os custos de manutenção de uma residência fixa, prefere investir em lugares diferentes, conforme se muda.

  • 3- Imóveis de veraneio

Lembra-se daqueles filmes juvenis que, geralmente, envolvem uma festa na casa de praia? Pois bem, este é, de fato, um investimento que vale a pena! A Construção Civil é eclética, bem como o perfil dos seus consumidores. Portanto, caso esteja pensando em adquirir um apartamento longe dos grandes centros, em regiões mais tranquilas e reservadas onde poderá curtir o tempo para relaxar com sua família e amigos, os imóveis de veraneio são uma excelente opção. No resto do ano, você pode alugar para outras famílias! 

  • 4- Imóveis na praia

Um dos tipos mais versáteis na Construção Civil, os imóveis litorâneos são perfeitos para todo perfil de investidor: aquele que quer morar, alugar, passar as férias, abrir um negócio, dentre outros. Isso porque, com uma localização estratégica – de fácil acesso às principais rodovias de contato com a Capital – e paisagens exuberantes, as praias brasileiras têm passado por um grande ciclo de desenvolvimento. A Praia Grande, por exemplo, é palco de diversos empreendimentos modernos e surpreendentes

OBS.: É claro que não podemos deixar de citar o lazer e comodidade de morar no litoral!

  • 5- Imóveis tipo cobertura

Sem dúvidas, adquirir uma cobertura é um dos negócios mais seguros e rentáveis na Construção Civil. No caso, a rentabilidade se reflete muito mais nos benefícios a longo prazo para sua qualidade de vida do que qualquer quantia financeira! A oferta limitada desses produtos é um forte sinal do nível de exclusividade a que são atribuídos. Privacidade, conforto, segurança, lazer e conveniência são apenas algumas características das coberturas. Que tal conhecer algumas em uma maquete interativa?

  • 6- Imóveis de alto padrão

De todos os investimentos possíveis dentro da Construção Civil, precisamos destacar os imóveis de luxo – afinal, não são apenas a especialidade da Construtora Nossolar, mas também o segmento com maior estabilidade e solidez de todo o mercado! Esses empreendimentos são conhecidos pela exclusividade, personalização, autenticidade e imponência de seus projetos, além de todos os itens inovadores que costumam ser inseridos no condomínio. É o local perfeito para moradores e visitas experimentarem o que há de mais refinado e requintado na Arquitetura!

Resumindo

Mesmo durante a pandemia de coronavírus, a Construção Civil seguiu em franco crescimento, se mostrando um dos setores com maiores possibilidades de investimento e, consequentemente, muito rentável. A alta valorização dos imóveis torna esse plano ainda mais atraente! Seja sua intenção obter um imóvel para fins comerciais, para aluguel, para residência ou apenas para passar os períodos de férias, lembre-se de, primeiro, conhecer a fundo a construtora responsável pelo empreendimento. Caso mire coberturas ou apartamentos de alto padrão, o cuidado deve ser redobrado!

Esperamos que este conteúdo tenha elucidado suas dúvidas sobre a Construção Civil e seus muitos caminhos! Fique à vontade para falar conosco e descobrir o que mais a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.