Home Office e outros insights do Summit da Construção Civil sobre a Baixada Santista

Organizado pelo Grupo Tribuna, o 9º Summit da Construção Civil, realizado no último mês de julho, em Santos, discutiu desafios e tendências de um setor que se mantém em crescimento e o trabalho home office  foi um dos insights do evento.

O evento apontou problemas fundamentais, com os quais o segmento teve que lidar nos últimos anos, principalmente o baixo PIB e a alta dos insumos, que impactam diretamente nos custos das obras. Matérias-primas e equipamentos sofreram aumentos significativos, acompanhando a tendência da economia do país. Contudo, a construção civil manteve sua tendência de crescimento, mostrando sua força para a geração de empregos e riquezas, sendo, notadamente, uma ótima fonte de investimentos.

Um dos painéis mais interessantes da Summit foi o Smart cities: mobilidade urbana e outros desafios”, abordando o conceito de cidades inteligentes e as estratégias para alcançar esses objetivos. O home office é uma das perspectivas que deve mudar o desenho das cidades, contribuindo para a construção de novos conceitos de urbanidade.

Como o fenômeno do Home Office impactou a Baixada Santista

O home office mudou os paradigmas de trabalho e praticamente mostrou que longe é um lugar que não existe. Hoje em dia, certas atividades profissionais permitem o trabalho remoto, sem prejuízos à qualidade e ainda com ganhos de produtividade. Para as empresas possibilitou diminuição de custos e permitiu abrir o leque de escolha de novos funcionários.

Por outro lado, o home office possibilitou um olhar mais atento para o que está perto: será que o lugar onde eu moro é mesmo tão bom? Assim, morar no lugar dos sonhos tornou-se uma possibilidade palpável.

A Baixada Santista percebeu esse movimento de forma muito marcante, com reflexos na rotina das cidades e no mercado imobiliário. A busca por mais qualidade de vida subiu na escala de prioridades das famílias e as cidades litorâneas entraram para a lista de preferências.

Projetos imobiliários tomaram novas conformações, prédios mais altos e mais bem estruturados começaram a ser construídos para atender às necessidades dos novos moradores. O efeito home office pode ser observado também nos setores de serviços que se mobilizam para dar conta das demandas decorrentes e todos acabam se beneficiando com essa movimentação. 

A escolha pela Baixada Santista se dá por inúmeros fatores: a beleza natural da região, infraestrutura das cidades, qualidade dos serviços e qualidade de vida. Essa certa “pressão social”, impulsiona também os projetos públicos, anunciando um direcionamento maior no sentido da modernidade.

Destaque da Praia Grande no efeito home office

A Praia Grande é a cidade que mais cresce no litoral paulista e, com seus 22,5 Km de orla, atrai a atenção, não apenas de turistas, como também dos profissionais que atuam em home office e procuram o lugar ideal para se viver.

É uma cidade que cresceu sem perder as suas características essenciais, permanece com sua personalidade praiana, onde o tempo passa um pouco mais lento e pode ser mais bem aproveitado. Opções de lazer, caminhar pela orla, fazer exercícios físicos e grandes espaços para as crianças brincarem. Para quem deseja ter o mar como quintal, a Praia Grande se tornou uma das melhores alternativas.

A mobilidade é outro fator importante. Próxima da cidade de São Paulo, a Praia Grande é também estratégica para quem precisa estar ligado ao maior centro urbano da América Latina, mas prefere viver no conforto de uma cidade calma e aconchegante.

A Construtora Nossolar saiu na frente

Os projetos na Nossolar sempre foram arrojados e os nossos empreendimentos, marcados pela ousadia, sempre estiveram à frente, criando tendências e assumindo protagonismo, sobretudo no mercado imobiliário de alto luxo.

Contribuímos e acompanhamos o crescimento da Praia Grande e acreditamos totalmente no seu potencial. Criamos imóveis com vistas na melhor qualidade de vida, para a população do litoral e para o público de outras localidades, buscando entender suas necessidades e traduzindo-as em espaços de conforto.

O Moradas Canto Nobre, localizado em um dos melhores bairros da Praia Grande, já possui espaços adequados à atividade de home office e itens de comodidade que correspondem às expectativas mais exigentes de praticidade e requinte.

Um Coworking bem estruturado, com todo o conforto, faz parte do projeto do Uniq Mallet, mais um empreendimento da Nossolar, no Canto do Forte. O novo morador poderá contar com internet nas áreas comuns e executar suas atividades home office, para qualquer empresa do mundo e desfrutar da melhor experiência de trabalhar de frente para o mar.

Resumindo

Se você está pensando em melhorar o seu padrão de vida, viver de forma mais saudável e aproveitar tudo o que um imóvel de alto luxo pode oferecer, está na hora de trazer o seu laptop para a Praia Grande.

Considere tudo o que falamos sobre a Baixada Santista e Praia Grande, venha conhecer de perto os empreendimentos da Nossolar e faça o seu home office em grande estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.