Comparar listagens

3 dicas para morar sozinho em um apartamento de alto padrão

3 dicas para morar sozinho em um apartamento de alto padrão

Está difícil escolher o melhor imóvel para morar sozinho, com toda a comodidade que você deseja e merece ter? Temos uma sugestão para você: considere viver sua independência em um apartamento de alto padrão! Empreendimentos de luxo não apenas atendem a todas as suas necessidades, como também superam as expectativas e garantem diversos benefícios para sua qualidade de vida. 

Hoje, vamos te dar 3 dicas valiosas para aproveitar tudo o que a vida solo em um condomínio cheio de requinte pode te oferecer!

Vai morar sozinho? Confira essas 3 dicas:

1- Analise seu estilo de vida

Antes de mais nada, responda: Por que e para que você deseja morar sozinho? Talvez seja para sair da casa dos seus pais ou porque você pretende investir seu dinheiro em um patrimônio pessoal. Sua resposta também pode ser a da maioria das pessoas – busca maior independência e autonomia! 

 Se esse for o seu caso, considere comprar um apartamento em vez de uma casa. Esses imóveis são sinônimo de muito mais praticidade e conveniência para seu dia a dia, atendendo às particularidades da sua rotina – seja você alguém que passa mais tempo fora do lar, que faz home office, que recebe os amigos no fim de semana, etc. Assim sendo, entre outros fatores, leve sempre em consideração:

a) Metragem do apto – Qual é a área útil do imóvel onde você planeja viver? Quantos cômodos têm? Existe a possibilidade de adaptar a planta ou de utilizar o quarto extra como escritório? Possui varanda privativa para relaxar no fim do dia? Quantas faces estão viradas para o Sol? Esses “detalhes” fazem toda a diferença!

b) Diferenciais exclusivos – Um dos maiores desejos de quem vai morar sozinho é a privacidade. Sendo assim, observe os diferenciais do condomínio que podem garantir seu maior conforto: vista para o mar, infraestrutura para ar-condicionado, suítes, vários elevadores, sala de monitoramento 24h, entre outros.

2- Faça uma boa pesquisa

Quando falamos para pesquisar, é sobre a região onde você gostaria de morar sozinho, as melhores opções, construtoras e incorporadoras que oferecem imóveis de alto padrão, os principais benefícios de cada empreendimento, e qualquer outro aspecto relevante! A informação será sua maior aliada nesse negócio – afinal, comprar um apartamento é um grande investimento.

a) Construtora de confiança – Ter uma relação de confiança com a empresa responsável por construir seu novo lar é imprescindível. Por isso, procure observar a reputação de cada uma diante do público: Quantos imóveis já ergueram? Qual é a qualidade das obras? Quais são os diferenciais? Fazem parte do Top 100 maiores construtoras do Brasil?

b) Excelente localização – Está aí outro ponto fundamental para se observar! O que existe ao redor do empreendimento que você pensa em adquirir? Pontos turísticos, opções de lazer, centros comerciais e acessos fáceis para cidades vizinhas são fatores que facilitam seu cotidiano e ainda ajudam a valorizar o imóvel.

3- Priorize a infraestrutura

Para morar sozinho, você vai precisar de tempo – e esse recurso valioso pode ser economizado e otimizado se o apartamento, o condomínio e o bairro em que você viver tiverem uma infraestrutura completa, colocando à sua disposição:

a) Segurança – Item essencial para morar sozinho. Opte por um condomínio com sistema de monitoramento integral, que une a portaria “humana” com as tecnologias mais avançadas do mercado tecnológico. Seu bem-estar deve ficar em primeiro lugar!

b) Lazer completo e exclusivo – Porque ninguém é de ferro, não é? Espaços projetados, equipados e decorados pensando em seu conforto são a “cereja do bolo” de um imóvel de alto padrão. Procure empreendimentos com lazer de clube: piscina climatizada, academia, salão de jogos, salão de festas, sauna, spa, orquidário, bar, área gourmet, quadra poliesportiva, coworking, ofurô, cinema e muitos outros atrativos.

c) Conforto e conveniência – Para além do lazer, os condomínios de luxo também costumam oferecer prestação de serviços cotidianos – garantindo mais praticidade, conveniência, flexibilidade de horários e tranquilidade para você.

Levando todas essas dicas em consideração, que tal uma sugestão final? Confira:

Aproveite sua independência em grande estilo e realize seu sonho da forma mais completa possível! Fale conosco e descubra tudo o que a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução.

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

6 itens que não podem faltar na decoração de alto padrão + Catálogo de Ideias

A primeira etapa da realização do seu sonho foi concluída! Você comprou um novo apartamento...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Vamos te dar 7 bons motivos para morar na Praia Grande

Fugir das grandes aglomerações, escapar do trânsito pesado, ter mais opções de lazer à...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Cuidados que o consumidor do mercado de alto padrão deve tomar

As mudanças que a pandemia trouxe para o mercado imobiliário vão desde a negociação à...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat