Itens essenciais que você deve observar antes de se mudar

Como você se prepara para uma grande mudança em sua vida? Aqui na Nossolar acreditamos que decisões importantes exigem um bom planejamento e muita atenção a cada detalhe! Seja ao aceitar uma promoção no trabalho, aumentar a família e até comprar um novo apartamento, é necessário observar com cuidado elementos essenciais para que tudo corra bem. Pensando nisso, hoje listamos os itens em que você deve pensar antes de se mudar para um novo imóvel. Acompanhe a leitura e faça desse um momento mais tranquilo para quem você ama:

O que observar antes de se mudar?

a) Planta do imóvel

Esse elemento deve estar, sem dúvidas, no topo da sua lista! A metragem e os diferenciais da planta são fatores decisivos para comprar um novo imóvel. Por isso, caso esteja pensando em se mudar, preste muita atenção nas plantas apresentadas pela construtora até encontrar uma que se encaixe perfeitamente às suas exigências, como:

b) Visitar condomínio

Uma vez que a planta tenha todas as características acima e muitas outras vantagens para seu dia a dia, está na hora de conhecer de perto o local para onde você vai se mudar! Embora essa seja uma atitude ideal – para certificar-se de que a construtora está entregando exatamente o que foi prometido – sabemos que nem sempre é possível ir presencialmente até a construção.

Por isso, antes de fechar negócio, certifique-se de estar celebrando contrato com uma empresa idônea e reconhecida no mercado pela sua boa reputação! Como “adicional” à essa segurança, solicite à empresa que divulgue periodicamente imagens reais e atuais do canteiro de obras, além de um book completo com todas as perspectivas de implantação – tanto dos apartamentos quanto das áreas comuns – como a Nossolar faz.

c) Bairro do empreendimento

Para além do apartamento e do condomínio do qual ele fará parte, antes de se mudar tenha certeza de que está indo para um bairro privilegiado, isto é, com excelente infraestrutura, planejamento urbano meticuloso, proximidade com comércios e serviços, dentre outros diferenciais. Como sempre destacamos, a localização do lar influenciará na sua qualidade de vida tanto quanto o imóvel em si.

Dessa forma, converse com outras pessoas que moram na região, procure ler artigos sobre o local e ainda, informe-se sobre a presença de outros imóveis de alto padrão no bairro – esses edifícios trazem uma grande contribuição para o desenvolvimento da cidade, tanto econômico quanto social, paisagístico e turístico.

Sim, isso é muito mais importante do que você pensa. Muitas empresas prometem uma data de entrega das chaves no contrato, mas, na prática, atrasam as obras e prejudicam seus clientes. A Nossolar saber o quanto a realização de um sonho deixa nossos consumidores à flor da pele e mais ansiosos do que de costume – ainda mais quando se trata de um imóvel de alto padrão. Por isso, fazemos questão de que todos os prazos sejam cumpridos, estritamente conforme o combinado!

Além disso, atentar-se para as datas de construção, finalização e abertura do empreendimento te ajuda a ajustar a rotina em função do momento em que vai se mudar. Por exemplo, se você está trabalhando em São Paulo e pensa em morar na Praia Grande, pode precisar de alguns meses para pedir a transferência. O mesmo vale para as escolas de seus filhos, convênios médicos, etc.

e) Delegar responsabilidades

É assim que chegamos ao último ponto para se prestar atenção: você precisa distribuir bem as tarefas necessárias para que a mudança aconteça de forma tranquila e dentro do previsto! São tantos os detalhes envolvidos no processo de seleção, agrupamento, embalagem, nomenclatura e transporte dos seus pertences que vale muito a pena contratar serviços profissionais para realizar esse serviço – além, é claro, de contar também com a colaboração da família.

Esperamos que essas dicas te ajudem a se mudar com satisfação, alegria e a certeza de estar dando um passo importantíssimo em direção ao seu bem-estar! Fale conosco e descubra o que mais a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *