Novo ano, novos hábitos: cultive uma vida saudável em 2022

Que tal se, junto com o novo ano que está se iniciando, você começasse também a cultivar uma vida saudável? Para entrar em 2022 com o pé direito, nada melhor do que desenvolver novos hábitos que farão total diferença no seu futuro. Semeie momentos de relaxamento, lazer, boa alimentação e prática de exercícios físicos e colha, a longo prazo, muita qualidade de vida! Conte com as nossas sugestões para embarcar nessa jornada rumo ao seu crescimento:

Por que ter uma vida saudável em 2022?

Mais do que construir um imóvel de alto padrão para você, a Construtora Nossolar deseja te ajudar a cuidar do seu corpo, mente e coração. De que maneira? Bem, em primeiro lugar, explorando todas as possibilidades disponíveis na localização privilegiada em que nossos empreendimentos estão situados. A Praia Grande é rica em opções para quem deseja praticar esportes, experimentar novas atividades, fazer um roteiro turístico ou ainda conhecer novas práticas alimentares.

Em segundo, oferecemos uma série de conveniências e comodidades em nossos condomínios para garantir que todos os aspectos do seu dia a dia estejam cercados de conforto, requinte e sofisticação – em outras palavras, criamos o ambiente perfeito para o desenvolvimento de toda a sua família, usando o que há de mais moderno no mercado!

Fazemos tudo isso por saber dos inúmeros benefícios que uma vida saudável proporcionam:

  • Prevenção contra doenças crônicas;
  • Envelhecimento sadio e adequado;
  • Manutenção do peso e funções motoras;
  • Aumento da disposição e autoestima;
  • Sensação de bem-estar contínuo; dentre outros.

Levando tudo isso em conta tudo, pode-se dizer que, na PG, você encontra as circunstâncias perfeitas para ter uma vida saudável, concorda? Então confira, abaixo, as dicas dos nossos especialistas para transformar esta “promessa de ano novo” em realidade!

Como ter uma vida saudável? Passo a Passo

1)  Troque o carro pela bicicleta

Embora seja uma prática cada vez mais comum, algumas pessoas ainda resistem à substituição dos veículos motorizados pela bicicleta. Trata-se de um meio de transporte limpo, isto é, que não gera poluição – preservando o meio ambiente – e ainda promove uma vida saudável para quem o utiliza – pelo estímulo das vias respiratórias, fortalecimento das articulações, melhora da frequência cardíaca, estímulo da contração muscular, liberação de serotonina, dentre outras alterações no corpo!

Além disso, tem baixo custo, pois demanda apenas o investimento inicial em uma boa bicicleta e alguma manutenção semanal ou mensal. Ao mesmo tempo, é um bom substituto para a Academia – visto que algumas pessoas não curtem o ambiente indoor, mas podem se encontrar nas pedaladas ao ar livre, seja na companhia de terceiros ou não.

Por fim, vale destacar que, morando no litoral, você desfruta de uma infraestrutura completa para que suas voltas pela cidade sejam mais tranquilas, seguras e frequentes. Aqui na Praia Grande, por exemplo, parte do projeto de revitalização da Orla pelo qual passamos nos últimos anos incluiu a reforma total da ciclovia que acompanha a faixa de areia, garantindo quilômetros de caminho sinalizado e demarcado para os ciclistas. É uma ótima forma de escapar do trânsito, aliás!

2) Faça exercícios à beira mar

Sabe o que é tão bom quanto dar um mergulho no mar? Morar em um apartamento com vista direta para a belíssima paisagem litorânea. E sabe o que é mais vantajoso ainda? Utilizar a longa faixa de areia – acredite, não se chama “Praia Grande” a toa – para praticar exercícios físicos e, assim, cultivar uma vida saudável! Essa é mais uma opção para quem prefere as atividades outdoor:

  • Aproveite os equipamentos de ginástica disponibilizados na orla para tonificar o corpo na companhia das pessoas idosas que vivem com você – é um espaço completo para a 3ª idade!
  • Aposte nas corridas e caminhadas na areia molhada para ter maior firmeza nos passos – ou, caso prefira, aumente a dificuldade do exercício andando mais junto da água;
  • Monte times com a família e amigos para jogar vôlei de praia, frisbee, tênis, frescobol, dentre outros esportes que envolvem objetos – tomando sempre cuidado com as pessoas ao redor;
  • Sobre a areia fofinha, estenda uma esteira para fazer meditação e alongamento ao ritmo das ondas, entrando em perfeita harmonia com toda a natureza à disposição.

Garantimos que, além de potencializar sua circulação, prevenir doenças cutâneas (como dermatites), aumentar a imunidade e estimular a cicatrização, esses novos hábitos vão te proporcionar uma vida saudável e uma sensação de relaxamento incomparável – o que é excelente, inclusive para quem exerce profissões com alto nível de estresse, concentração e exigência!

3) Utilize a Academia do condomínio

Sabemos que, muitas vezes, a correria do dia a dia nos impede de sair para pedalar na orla ou realizar atividades físicas na areia. Por isso, é essencial contar com um espaço equipado, preparado e inclusive decorado, dentro do seu próprio condomínio! Além dos aparelhos típicos de musculação, as academias modernas dividem os ambientes entre Pilates, Crossfit e até Yoga, contemplando os muitos perfis dos usuários e proporcionando maior variedade de exercícios!

Dessa forma, você poupa seu tempo (por não precisar sair de casa), conhece vizinhos que têm os mesmos interesses que você, e ainda desfruta de outras áreas ideias para o descanso pós-treino. É o caso, por exemplo, da Sauna, do SPA, da Hidromassagem, do Ofurô, da Piscina, do Lounge e tantos outros locais preparados para receber os moradores nos momentos de lazer.

Academia do Residencial Uniq Mallet, contará com 3 ambientes equipados (Musculação, Crossfit e Pilates).

4) Mantenha uma dieta balanceada

Comer bem é, provavelmente, um dos maiores desafios de quem está tentando levar uma vida saudável. Isso porque, em meio às muitas demandas do dia a dia, muitas vezes deixamos as refeições em segundo plano. Acontece que, morando ao lado de centros comerciais e, principalmente, do maior polo culinário da cidade, este problema pode ser facilmente resolvido!

Morando no Residencial Uniq Mallet ou no Moradas Canto Nobre, por exemplo, você tem acesso à Avenida Marechal Mallet, também conhecida como “Av. Gastronômica da PG”. São diversos bares, restaurantes, lanchonetes, docerias e cafeterias – além de mercado típicos, como a Boutique do Peixe – localizados na e nos arredores da Avenida. Encontre o ponto que melhor se adequa às suas preferências e monte uma rotina alimentar diversificada, balanceando:

  • Açúcares e doces – 1 porção/dia;
  • Óleos e gorduras – 1 porção/dia;
  • Carnes e ovos – 1 porção/dia;
  • Feijões e oleaginosas – 1 porção/dia;
  • Leites, queijos e iogurte – 3 porções/dia;
  • Legumes e verduras – 3 porções/dia;
  • Frutas (doces naturais) – 3 porções/dia;
  • Arroz, pães, massas, batatas e mandioca – 6 porções/dia.

Lembrando que assim como outras regiões tradicionais da cidade, a Av. Mallet é considerada um dos  pontos turísticos mais movimentados da Praia Grande! Para uma vida saudável, você também pode montar um roteiro a pé e conhecer a estátua de Netuno, a Capelinha, a Praça das Cabeças, o Portinho, a Praça dos Canhões, o Palácio das Artes, dentre outros.

Conclusão

Mudanças de hábitos não são fáceis, mas se fazem extremamente necessárias para quem deseja levar uma vida saudável em 2022. Aqui na Praia Grande, a cidade que mais cresce no Brasil, você encontra todas as condições para transformar esse “projeto de ano novo” em realidade, tendo à sua disposição uma infraestrutura urbana completa, imóveis de alto padrão e o apoio da Construtora Nossolar. Conte conosco nessa nova etapa e continue acompanhando nossas dicas semanais!

Esperamos que esse conteúdo te incentive a crescer com qualidade! Fale conosco e descubra o que mais a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.