CURIOSIDADE #10 – TENDÊNCIAS 2020: ENGENHARIA CIVIL

O campo da construção civil passa por constantes transformações. Essas inovações são essenciais para aprimorar o mercado e gerar competitividade nesse cenário.
Para 2020, a sustentabilidade das obras será um ponto de destaque e que deve ser levado em consideração pelas construtoras. Procurar diminuir os danos ao meio ambiente e utilizar novas fontes energéticas acabam sendo diferenciais oferecidos aos consumidores, já que esse público está cada vez mais exigente.

No próximo ano, a utilização de novas tecnologias também será perceptível nos espaços urbanos, afinal, o planejamento estrutural das cidades é extremamente importante no controle e manutenção das edificações, por exemplo.

É necessário pensar a longo prazo, dessa forma, é imprescindível que as obras passem por adaptações em termos de impacto social. As construções precisam ser adaptáveis e reconfiguráveis de acordo com as necessidades do momento.

No que diz respeito aos clientes, os avanços nas experiências do usuário, como a realidade aumentada, já é considerado algo muito relevante no mercado atual e deverá se consolidar como uma forma de proporcionar a visualização completa do imóvel antes dele, de fato, estar pronto. O uso de inteligência de dados e Internet das Coisas (Iot) também ganha ênfase para 2020, pois automatiza a capacidade gerencial, podendo auxiliar as construtoras na fiscalização dos canteiros de obras, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *