Comparar listagens

CURIOSIDADE #42 – SAIBA MAIS SOBRE A INFLUÊNCIA DAS CORES NA DECORAÇÃO

CURIOSIDADE #42 – SAIBA MAIS SOBRE A INFLUÊNCIA DAS CORES NA DECORAÇÃO

As cores conseguem deixar um espaço mais aconchegante, além de despertar sensações e impressões que impactam diretamente o nosso bem-estar. Um ambiente clean, em que há uma priorização de cores neutras e poucos acessórios, oferece leveza, cria amplitude e é capaz de proporcionar conforto. Já reparou nisso?

Ao elaborar o seu projeto e partir para a decoração, é preciso definir uma paleta de cores, capaz de atingir resultados específicos para cada cômodo. A dica aqui é buscar inspirações em algo que você goste, sem esquecer de estipular a finalidade do ambiente. Se quiser compor um espaço mais formal, como no caso de escritórios, os tons de azul costumam ser boas escolhas, sendo eles escuros ou claros.

Em uma casa de praia, por exemplo, o verde consegue exaltar um cenário mais ligado à natureza, podendo ser aplicado nas paredes, combinado com mobiliários de madeira e plantas. Se quiser exaltar um cenário praiano, tons como o bege e turquesa também são opções válidas. Caso você já possua itens decorativos para guiá-lo, pegue-o e siga para a seleção de cores a partir daí. Pode ser um tapete, um sofá, quadros, almofadas, etc.

ATENÇÃO ÀS CORES
As suas próprias preferências acabam interferindo na escolha da cor também, afinal, o seu lar ou espaço de trabalho acabam refletindo os seus gostos, mas lembre-se: tons quentes, como o laranja e o vermelho, exaltam um clima mais sociável e interativo, enquanto cores frias passam a sensação de acolhimento, evidenciando a formalidade. Tente gerenciar as tonalidades selecionadas, para não deixar o espaço carregado de informações e totalmente confuso.

Alcançar um ambiente harmônico não é difícil. Primeiramente, atente-se à metragem do cômodo e aos móveis. Evite cores fortes em absolutamente todas as paredes, já que o ambiente fica sobrecarregado e parece menor do que realmente é. Se pretende usar uma tonalidade mais forte, escolha uma parede só em um ponto estratégico, como atrás de um sofá, poltrona ou aparador, e experimente o restante com tons neutros.

Agora ficou fácil! Viu só como as cores conseguem influenciar e exaltar qualquer decoração?!

img

Construtora Nossolar

Posts relacionados

CURIOSIDADE #45 – SAIBA ESCOLHER O PISO CERÂMICO IDEAL A PARTIR DO ÍNDICE PEI

Você sabe o que é PEI? A sigla significa “Porcelain Enamel Institute” e pode ser traduzida...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

CURIOSIDADE #44 – CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE VIDROS PARA APLICAR NO SEU PROJETO

O vidro é um material extremamente versátil e não possui apenas caráter estético na...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

CURIOSIDADE #43 – SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL TEM ALTA E É DESTAQUE DURANTE A QUARENTENA

Atualmente, estamos observando instabilidades significativas em diversos segmentos do mercado. A...

Continue lendo
Construtora Nossolar
por Construtora Nossolar

Participe da discussão

WhatsApp chat