Cuidados fundamentais para construir um imóvel de alto padrão no litoral

Você já deve saber que a Construção Civil envolve um monte de detalhes e muito planejamento, certo? Então está na hora de saber disso também: construir um imóvel de alto padrão no litoral é bastante diferente de construir em uma região metropolitana! Isso porque cada local apresenta seus próprios desafios – e a praia não foge à essa regra. Uma boa construtora deve aprender a prever e lidar com as características específicas do litoral para edificar empreendimentos de qualidade duradouros.

Com décadas de experiência nesse tipo de construção, hoje a Nossolar vai te contar quais são os cuidados indispensáveis que tomamos para erguer imóveis de luxo na Praia Grande. Se você deseja comprar um apartamento por aqui, ou se é uma construtora que deseja embarcar nesse ramo, essas dicas são para você!

Desafios de construir um imóvel de alto padrão no litoral

Sem dúvidas, o principal desafio de construir no litoral são suas condições climáticas bastante intensas. O que isso quer dizer? Que os empreendimentos ficam suscetíveis à ação contínua de fatores naturais: umidade, maresia, altas temperaturas na maior parte do ano, vapores, chuva ácida, alta incidência de raios UV, pequenas erosões provocadas pelas ondas, etc. Como resultado, projetos arquitetônicos mal elaborados podem sofrer avarias com o passar do tempo:

Corrosões estruturais;

Rachaduras nas paredes e pisos;

Fragmentação do concreto superficial;

Danificação de móveis em áreas compartilhadas;

Desbotamento de pinturas e acabamentos; etc.

Mas existe uma forma de evitar esses problemas no seu imóvel de alto padrão no litoral! Basta seguir os padrões de qualidade recomendados e contar com a ajuda de profissionais especializados.

Imóvel de alto padrão no litoral: Cuidados indispensáveis

1. Estudar o terreno do local – A frase “procure sempre saber onde você está pisando” nunca fez tanto sentido quanto na construção de empreendimentos na praia! Conhecer o solo, suas incidências e demais particularidades, é fundamental para que o edifício não seja atingido, nem tenha sua estrutura abalada, pelo impacto das ondas – sobretudo nas épocas de marés altas.

O Uniq Mallet, em construção no Canto do Forte, é um excelente exemplo de como a família Nossolar coloca a segurança da sua família em primeiro lugar. De frente para o mar, bastante próximo da faixa de areia, nos certificamos de que o terreno do empreendimento tem a elevação e composição adequadas para receber um imóvel de grande porte.

2. Utilizar os materiais corretos – Um requisito básico para não ter prejuízos ao construir um imóvel de alto padrão no litoral é saber que, beleza nem sempre é sinônimo de qualidade! De nada adiantará escolher materiais de alvenaria e, pior ainda, para os acabamentos, que sejam muito bonitos, mas tenham tendência a enferrujar ou oxidar com facilidade.

Principalmente quando se trata de ambiente externos, como varandas e decks, o ideal é utilizar materiais conhecidos por sua excelente resistência à água e alta durabilidade – como o aço inox, as fibras naturais ou sintéticas, o concreto, o alumínio e mesmo a madeira de demolição (uma vez que tenha sido impermeabilizada e selada).

3. investir em novas tecnologias – Esse item diz respeito a todos os aspectos de uma obra: desde as técnicas usadas nas obras até a instalação de um sistema térmico moderno para garantir o conforto dos moradores. Inclusive, esse é um ponto muito importante, visto que a constante umidade pode ser um obstáculo para manter os ambientes frescos.

É por esse e outros motivos que a Nossolar investe em todo tipo de recurso digital que promova o bem-estar das famílias que confiam em nós para realizar seus sonhos. No Uniq Mallet, por exemplo, você vai encontrar:

Infra para ar-condicionado;

WiFi em todas as áreas comuns;

Sala de monitoramento 24h;

Elevador social a cada 2 prumadas;

Mantas térmicas nas coberturas; dentre outras.

Confira outros diferenciais do seu novo imóvel de alto padrão no litoral:

Concluindo: Construir um imóvel de alto padrão no litoral não é tarefa fácil. É necessário que todos os profissionais envolvidos nesse processo sejam altamente qualificados e estejam alinhados com cada detalhe do projeto – do primeiro esboço até a última finalização. Por isso, antes de comprar um novo apartamento na Praia Grande, procure conhecer a construtora responsável pela obra. Ela possui selos que comprovam sua adequação às normas de qualidade? Então feche negócio!

Esperamos que esse conteúdo te ajude a tomar a melhor decisão para o futuro de quem você ama! Fale conosco e descubra o que mais a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *