Vantagens do espaço de coworking para um condomínio de luxo

Você é uma das pessoas que, por conta da pandemia e do isolamento social, começou a trabalhar em casa com mais frequência (ou exclusivamente)? Se antes já era incentivado como estratégia para ter mais equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, hoje em dia o home office é regra para muitas empresas! Por essas e outras razões, ter um local devidamente equipado para realizar suas tarefas com segurança e conforto é exigência mínima para um condomínio de luxo. É aí que o coworking entra na história, trazendo benefícios para os moradores e diferenciais para o condomínio!

Como funciona um coworking?

O coworking é, como sugere a própria tradução da palavra, um espaço de trabalho compartilhado, onde colaboradores de diferentes corporações podem realizar suas atividades profissionais contando com uma infraestrutura super completa, fornecida por terceiros – são os queridinhos de profissionais independentes e liberais, que não possuem “sede própria”.

Em todo o Brasil, já são mais de 1.500 ambientes como esses espalhados por shoppings, universidades, centros comerciais, grandes avenidas e, agora com maior frequência, também aparece como um dos serviços oferecidos por empreendimentos de alto padrão.

5 Vantagens do coworking no condomínio

 

Uma estação de trabalho que pode ser usada sem sair de casa é não apenas um fator de valorização para o empreendimento – o que pode tornar seus apartamentos bastante atraente para investidores – como também uma grande vantagem para os moradores, por promover:

1. Infraestrutura – O que você gastaria projetando um espaço de home office dentro do seu próprio imóvel, é investido pela construtora desde o momento da projeção até os acabamentos finais do empreendimento. Mesas, cadeiras, poltronas, sofás, janelas, sistema de iluminação, frigobar, cabeamento, ar condicionado, salas de reunião com isolamento acústico… Tudo isso vem pronto e equipado para que você utilize o coworking assim que se mudar – poupando seu dinheiro e evitando gastos desnecessários!

2. Internet – Quedas de sinal, problemas de conexão, competitividade pela rede; todos esses são problemas comuns quando dividimos a Internet com o pessoal de casa, não é mesmo? Mas em um ambiente planejado e preparado para receber diversos profissionais, o Wi-fi é solução, não mais um problema! Com diversos pontos de receptação, o notebook travar enquanto você realiza uma tarefa, ou o sinal cair durante uma reunião importante, são situações que não farão mais parte do seu cotidiano.

3. Ergonomia – Conhecido como um “estudo científico das relações entre homem e máquina”, o conceito de ergonomia, na prática, diz respeito a como você se adapta ao ambiente onde trabalha. Em outras palavras, é sobre criar um ambiente adequado para que você trabalhe com conforto, saúde mental, física e emocional, priorizando sua eficiência, mas, principalmente, sua segurança! A ergonomia dos moradores é a prioridade nº 1 de um coworking de alto padrão!

Durante suas pausas… Aproveite para relaxar em uma área de lazer completa, digna de clube

4. Networking – Sendo um local onde você vai trabalhar na companhia de diferentes pessoas, que atuam em diversas áreas e empresas, as possibilidades de se conectar com outros profissionais e criar uma rede de contatos é muito grande! Além de vizinhos e amigos, você pode conhecer colegas de trabalho, sejam do mesmo ramo de atuação que você, ou não.

5. Disciplina – Estando em um ambiente com todas as características que descrevemos acima, além de um horário de funcionamento restrito (estabelecido pelas regras de cada condomínio) fica muito mais fácil se “imunizar” contra as distrações do dia a dia e manter a produtividade. Além disso, estando em um lugar que, tecnicamente, não é sua casa, a própria postura muda: sua mente entende que se trata de um local de trabalho, ajudando a estabelecer uma rotina muito mais disciplinada – embora flexível.

Concluindo: Um espaço de coworking pode ser a diferença entre um fluxo de trabalho desorganizado, prejudicado pelas dificuldades técnicas da falta de um escritório, e o sucesso do seu home office, garantindo muito mais tempo para que você se dedique ao que realmente importa: sua família, amigos e qualidade de vida! Sabendo disso, conheça um empreendimento que contém esse e muitos outros diferenciais exclusivos:

Esperamos que seus dias de trabalho sem sair de casa sejam muito mais cômodos e sofisticados! Fale conosco e descubra o que mais a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *