5 profissionais responsáveis pela construção de um empreendimento

Dos primeiros rascunhos à entrega das chaves, o seu imóvel de alto padrão passa pelas mãos de diversos responsáveis antes de chegar até você! Apesar de os integrantes de um time de construção civil variarem de acordo com a complexidade, orçamento e necessidade de cada projeto, queremos deixar você mais próximo dos bastidores do seu sonho. Por isso, hoje vamos te apresentar os 5 profissionais mais comumente encontrados na edificação de empreendimentos!

Será que você já conhece algum deles? Acompanhe a leitura e descubra:

5 profissionais envolvidos na construção do seu lar

1) Engenheiro

Para que seja bem sucedido, todo projeto precisa de uma liderança capacitada e munida de conhecimentos específicos sobre a área. É para desempenhar este papel dentro da construção civil que o engenheiro entra na história! É ele quem fica responsável por criar, projetar, elaborar, gerenciar, monitorar, periciar, fiscalizar e executar a obra. Usando o raciocínio lógico como sua principal ferramenta, esse profissional coordena os outros membros da equipe, administrando os prazos e os custos para que tudo saia conforme o planejado.

 

2) Arquiteto

Sempre gostamos de reforçar que, aqui na Nossolar, os empreendimentos são assinados por profissionais renomados no mercado. O que isso significa? Que por trás de cada projeto, há o domínio técnico e ousadia de um arquiteto! Responsável por desenvolver toda a identidade estética de um novo edifício, esse especialista também cuida da distribuição e organização dos cômodos de cada apartamento, dentro da verba e metragem disponíveis. Ou seja, quando falamos sobre imóveis de alto padrão, a criatividade dos arquitetos flui e surpreende em cada detalhe!

 

3) Pedreiro

As funções do pedreiro são as mais variadas dessa lista. Isso porque, em parceria com seu auxiliar ou servente, esse profissional pode ajudar tanto na construção de um novo imóvel, quanto na reforma ou reparação de outras edificações. Com base em desenhos técnicos atua desde a preparação da alvenaria, até a aplicação de acabamentos e revestimentos em piscinas, apartamentos e outros espaços de lazer de um condomínio. É ele quem manipula a massa, o concreto, o chapisco e outros materiais necessários para o projeto sair do papel.

 

 

4) Encanador

Responsável por cuidar de toda a instalação hidráulica de uma obra, o encanador (também chamado de “bombeiro hidráulico”) garante o funcionamento normal das tubulações de água e esgoto. Parece simples? Mas não é! Em empreendimentos de grande porte como os que a Nossolar constrói, preservar o visual e atender a todas as normas é um desafio que esses profissionais cumprem com maestria: utilizam as melhores tecnologias do mercado para otimizar, economizar e preservar recursos hidráulicos, garantindo o conforto e bem-estar dos clientes!

 

5) Eletricista

Por falar em tecnologia, o último profissional da nossa lista é, sem dúvidas, um dos que mais contribui para a inovação no setor da construção civil. O eletricista cuida tanto da instalação, quanto da vistoria, da manutenção (preventiva e corretiva) e da reparação elétrica de uma obra. Entram em sua conta as fiações, tomadas, pontos de iluminação e algumas automações prediais que visam facilitar o dia a dia dos moradores. Também é ele que analisa os dados de consumo do empreendimento, identificando as melhores formas de distribuir a energia.

Além destes, outros profissionais costumam estar envolvidos na construção de um imóvel – como o mestre de obras, o carpinteiro, o armador, o gesseiro, o pintor, etc. Mas sabe qual outro elemento essencial não pode faltar na edificação do seu lar? Uma excelente localização:

Queremos te dar cada vez mais segurança para comprar seu novo apartamento com uma empresa referência em qualidade e exclusividade! Fale conosco e descubra o que mais a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *