Canto do Forte: Conheça as vantagens de morar em um bairro planejado

O que acontece quando um bairro é projetado em seus mínimos detalhes, desde o primeiro rascunho, para receber uma infraestrutura completa, à altura de belíssimas paisagens naturais? O resultado não poderia ser outro: surgem centros de revitalização como, atualmente, é o Canto do Forte para a Praia Grande! Mais do que um bairro, essa é a região mais privilegiada da cidade, dispondo de tudo o que sua família precisa para viver com conforto, segurança e praticidade.

Hoje, vamos te contar quais são as maiores vantagens de morar em um bairro planejado como o Canto do Forte, mostrando na prática todas as estruturas de que você pode usufruir. Boa leitura!

Canto do Forte e a história da Praia Grande

Ao contrário dos demais bairros da cidade, que foram se erguendo ao redor da orla, em função da atividade pesqueira, as origens do Canto do Forte remetem diretamente ao que o nome sugere: a região foi desenhada e desenvolvida para dar acesso à Fortaleza de Itaipu, localizada na ponta da Praia Grande, local conhecido como “Bairro Militar”.

Sua história começa em 1902 quando, em uma área ocupada por 3 sítios – Itaipu, Itaquitanduva e Prainha – as obras da Fortaleza começaram. Para garantir fácil acesso ao edifício, foi necessário abrir uma grande avenida. Na época, chamavam-na de “Avenida Asfaltada”, mas hoje a conhecemos como Av. Marechal Mallet, a mais famosa e extensa da cidade (com 2,41 Km²).

O resultado de tamanho planejamento, você confere no tópico a seguir!

5 Vantagens de morar no Canto do Forte

1. Infraestrutura Completa

Sendo o único bairro da cidade arquitetado cuidadosamente desde sua fundação, o Canto do Forte proporciona aos seus moradores não apenas muito mais qualidade na mobilidade urbana (visto que cada rua adjacente à avenida principal foi estrategicamente projetada), como também de uma série de outras conveniências e comodidades, tais quais:

  • Instituições de ensino públicas e particulares, para garantir uma boa educação às crianças;
  • Hospitais públicos e particulares, para cuidar da sua saúde de forma especializada;
  • A Escola de Surfe Alex Orelhinha, para aprender a prática do esporte com profissionalismo.

2. Centros gastronômicos

A vasta gama de restaurantes, bares e lanchonetes do Canto do Forte também é motivo de reconhecimento para o bairro! A Avenida Marechal Mallet é conhecida como centro gastronômico da cidade, abrigando uma grande variedade de estabelecimentos para ter uma refeição em família durante o dia, ou curtir a noite com seus amigos. A Boutique do Peixe é um dos comércios mais tradicionais da PG, mas o destaque de hoje fica para os novos quiosques restaurantes construídos na orla da praia, como parte da revitalização da região.

3. Diversas opções de lazer

É provável que você esteja esperando por esse tópico desde o começo do artigo – e nós compreendemos sua ansiedade. Afinal, a presença de pontos turísticos que remetem diretamente à história da Praia Grande, além de proporcionarem muito mais diversão e bem-estar para moradores e turistas, é um ponto que merece ser destacado no Canto do Forte. Por aqui, você vai encontrar:

4. Natureza abundante

A imagem acima é um excelente gancho para falarmos sobre a marcante presença da natureza, desde o braço de terra “recheado” pela Mata Atlântica, até à extensa faixa de areia, preservada e conservada tanto pelos moradores, quanto por visitantes e, também, pelos carrinheiros da região. O mar calmo é um grande atrativo para aqueles que desejam se aventurar pela primeira vez no surf ou simplesmente aproveitar o ambiente para praticar atividades físicas – como corrida, alongamento, funcional, etc.

5. Imóveis de Alto Padrão

Chegamos a um dos pontos mais atraentes do Canto do Forte, atualmente! Nos últimos anos, tem aumentado consideravelmente a presença de empreendimentos de luxo, isto é, que garantem aos moradores todo tipo de conforto e comodidade, desde um sistema de monitoramento 24 horas para garantir sua segurança, até um espaço de coworking no condomínio, proporcionando a infraestrutura necessária para seu home office. Além disso, imóveis de alto padrão também:

  • Colaboram para transformar o paisagismo do bairro, apostando em estilos arquitetônicos diferenciados (como o neoclássico do Moradas Canto Nobre, e o moderno do Uniq Mallet);
  • Movimentam a economia da região, ao atrair investidores interessados nos apartamentos;
  • Oferecem muito mais qualidade de vida à todos na cidade, por incentivarem a revitalização, aprimoramento e desenvolvimento da infraestrutura urbana.

Veja outros benefícios que empreendimentos de alto nível têm trazido para a Praia Grande!

Resumindo

O Canto do Forte é não apenas um bairro, mas o epicentro de transformação da Praia Grande. Sabe aquela imagem pouco atraente que tinham da cidade décadas atrás? Pode esquecê-la completamente! Repleta de pontos turísticos, opções de lazer, polos gastronômicos, hoje em dia a região é referência em segurança, um expoente da arquitetura, um destino certeiro para quem deseja tranquilidade e, acima de tudo, a mesma infraestrutura de grandes metrópoles, porém com muito mais vantagens.

Esperamos que esse conteúdo te incentive ainda mais a morar no Canto do Forte e desfrutar de todos os benefícios que a Praia Grande tem a oferecer para sua qualidade de vida. Fale conosco e descubra o que mais a melhor construtora do litoral pode fazer pelo seu lazer e evolução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *